quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

E O QUARTO PODER, ONDE ESTÁ?

          Se em nosso Estado não podemos contar com os três poderes constituidos, com o quarto, como é conhecida a imprensa, muito menos. Mantidos por polpudas verbas de publicidades governamentais, os principais meios de comunicação do estado não dedicam uma linha sequer aos absurdos que vêm ocorrendo em nossa cidade. Para se ter uma ideia, a presença destes órgãos na manifestação pública ocorrida às véspera da sessão de julgamento do Prefeito foi quase que exclusivamente dedicada ao mesmo para atacar e caluniar seus opositores.
          No dia seguinte, por ocasião do julgamento, nenhum destes veículos esteve presente para fazer a cobertura, tampouco se interessou em colher informações e divulgá-las. Em pesquisa realizada no Google não encontramos nenhuma situação parecida com o fato ocorrido aqui em Nova Russas, quando  um Delegado de Polícia Civil invadiu a Tribuna da Câmara, afastando um Vereador que fazia leitura de peça do Processo objeto da sessão e comunicou a suspensão dos trabalhos. Nem mesmo o caráter único da informação, uma vez que se trata de fato inedito no País, faz a imprensa do estado se interessar pelo caso.
          Por certo para alguns estou, mais uma vez, "malhando em ferro frio", mas acredito em outro ditado ainda mais popular: "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura".

Por Areton




.

2 comentários:

  1. ESTA ESQUECENDO O MAIOR DE TODOS OS PODERES, O PODER CONSTITUINTE

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADO POR LEMBRAR-ME. PENA QUE NÃO POSSAMOS FAZER O MESMO COM TODOS QUE ELEGERAM NOSSO PREFEITO, NOSSO GOVERNADOR, NOSSOS DEPUTADOS E SENADORES E A DILMA.

    ResponderExcluir