quarta-feira, 17 de novembro de 2010

VAMOS DAR UMA CHANCE À JUSTIÇA

          Sou daqueles que acreditam que os fins não justificam os meios, razão porque faço o comentário que se segue.
          Embora toda sociedade esteja descrente da justiça, não podemos deixar de ter esperança que as coisas sejam resolvidas dentro do que preconiza a lei. Faço este comentário motivado por várias manifestações recebidas, por todos os meios, de pessoas que pregam meios violência como solução para os problemas que o município ora enfrenta. Sou totalmente contra qualquer ato de violência, por isso peço que tenham paciência e, em última instância, acreditem em DEUS.
          É bem verdade que temos motivo bastante para não acreditar em solução por via judicial, visto que temos vivenciado muitos casos onde crimes foram justificados como necessários para alcançar objetivos nobres.  Embora o Prefeito, responsável por tudo que está acontecendo, zombe da justiça chegando a usar a expressão "Dizem que vão me cassar. E o pai Domingão está podre?", acreditamos que a coisa não é assim como ele diz.
           O que me deixa mais triste é saber que pessoas que até já foram objeto de minha admiração, hoje comportarem-se como verdadeiros canalhas defendendo tudo de errado que aí está, com o discursos de que todos roubam mesmo. Não entro no mérito, mas posso garantir-lhe que nos oitenta e oito anos de nossa cidade nunca chegamos a tal estado de desmandos e roubalheiras.
            Não obstante o perfil ordeiro de nosso povo, conclamo aqueles que me dão a honra de serem meus leitores, a serem agentes da concórdia e da esperança, para que não cheguemos às manchetes dos jornais e televisão com cenas de quebra-quebra e incêndios como muitos já vistos País afora.




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário