quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Tin tin POR tinTIM - Coluna do Professor TIM

Justiça derruba AI-5 de Karla contra Socorrinha e Juvêncio!
Carimbados oficialmente como Atos Declaratórios de Extinção de Mandatos -também chamados de AI-5 da vereadora e atual presidente da Câmara de Nova Russas, Karla Loyola-, e que extinguiram os mandatos dos vereadores Raimundo Juvêncio ... Clique em Mais informações abaixo 



(DEM) e Socorrinha Arraes (PSB), foram derrubados na Justiça. Dr. Daniel Carvalho Carneiro, competente juiz da Comarca de Nova Russas, declarou nulos os famigerados Atos Declaratórios de Karla e concedeu liminar devolvendo os mandatos aos dois vereadores, inclusive, com notificação da presidente da Câmara sobre tal decisão judicial.
Em nome da coletividade novarussense, que não aceitou tal ato extremista e totalitário da presidente Karla, liminar do doutor Daniel foi bem constitucionalíssima. Embasada nos artigos 54 e 55 da Constituição Federal, e também no Artigo 29 da mesma Carta Magna, que versa sobre cassações de mandatos de vereadores, como sendo função exclusiva do plenário, decidido por maioria absoluta dos membros da Câmara. Algo que Karla violou totalmente, a partir de um ato unilateral e monocrático.
Decisão juridicamente correta do Dr. Daniel, e que restabelece a ética na política novarussense, faz justiça a dois competente e éticos vereadores de Nova Russas. Socorrinha Arraes, além de competente fisioterapeuta dos pobres, em seu primeiro mandato como vereadora socialista, tem sido atuante, participativa, democrática e defensora dos interesses populares.
Já Raimundo Juvêncio, com 6 mandatos de vereador, tem sido fundamental no desenvolvimento social e econômico de importantes distritos, como Betânia e Espacinha -onde mora e tem domicílio eleitoral. Vereador 24 horas, resolvendo todos os problemas da sua comunidade. Nunca se vendeu. Sempre do lado da população.
Com esta sábia decisão jurídica, que é uma jurisprudência contra os ditadores de plantão e os atos de excessão,  e em prol da democracia representativa dos mandatos conquistados a partir do voto popular, como foram os mandatos de Raimundo Juvêncio e de Socorrinha Arraes, Dr. Daniel se torna um dos magistrados mais importantes de nossa história. Algo que todos os novarussenses, em nome da democracia, agradecem ao Dr. Daniel. Justiça foi feita.
Toga da Celeridade
Mesmo presidindo o Tribunal do Júri, em nome do Princípio da Celeridade, doutor Daniel Carneiro concedeu liminar dos vereadores em tempo recorde. Celeridade judicial.
Condenação
Welton e Diê Cururu, réus confessos no assassinato do Bebé, ocorrido há 12 anos, foram condenados no júri comandado pelo doutor Daniel. Dr. Hugo foi o promotor da acusação, e doutor Pádua, que se destaca como um dos melhores advogados na tribuna do Júri, fez a defesa.
Platéia legislativa
Exatamente porque foram prestar solidariedade aos vereadores Raimundo e Socorrinha, vereadores Chiquinho Diogo (PMDB) e Denílson (PSB) estiveram na platéia do tribunal do Júri, tendo sido elogiados pelo dr. Pádua.
Retorno triunfal
Socorrinha e Raimundo, em seus retornos à Câmara, garantem vitória da oposição na eleição da Presidência da Câmara, no próximo dia 10 de dezembro. 6 votos a 3. Nota de Solidariedade
Novarussenses não estão entendendo por que o atual presidente do Sindicato dos Servidores, Andrezinho, ainda não formulou nenhuma nota de solidariedade em prol da vereadora Socorrinha Arraes, que também é servidora pública. Estaria no fato de que Andrezinho é filiado ao PC do B, mesmo partido de Karla Loyola?
Perguntinha
E o advogado Luís Osterne, stalinista do PC do B, ainda chama a vereadora Karla de [Bárbara de Alencar, heroína cearense em defesa dos direitos humanos], como fez na convenção municipal do PC do B, em 2008?
Só lembrando
Expurgos stalinistas de Karla Loyola, de extinção de mandatos de vereadores, como fazia [Stálin, guru do PC do B -partido dela] na finada União Soviética, vão continuar na próxima sessão da Câmara?
Só lembrando 2
E as denúncias do cidadão Francisco Soares Madeiro contra vereadores de oposição, desprovidas de fundamentação jurídica, após derrota na Justiça, ainda vão continuar?
Dúvida metódica
Lista de indiciados do Processo da Procap, tem 16 ou 17 nomes? Existiu algum nome que não foi divulgado? Favor informar corretamente.
Xibiu 190
Espécie de fiscal da guarda noturna da Prefeitura de Nova Russas, Xibiu foi novamente preso, sob acusação de formação de quadrilha. Já o Juninho fugiu novamente da cadeia, agora acusado de estupro.
Reforma
Da Cadeia Pública -masmora medieval no centro de nossa cidade- tem pedido o Neto Júnior, diretor daquela unidade prisional. Já mandou requerimento à Secretaria de Justiça do Ceará.
Pseudônimos dos murais
Maior criatividade da globosfera novarussense, melhor da região, está no mural de recados, exatamente nos seus pseudônimos. Tem o Pode Esperar, Byebyeazulões, azulão arrependido, Salamandra, Pombo Correio, e até apareceu um tal de Ojuara -principal personagem do filme, "a mulher que enganou o Diabo. E o Anun Preto, crítico inteligente e de excelente texto.
Bombando
Ibope do Jornal da 104, comandado pelos competentens Dênis Lima e Reginaldo Marques. Independente e imparcial, abrindo espaço prá reclamações dos ouvintes. Já João Gomes e Técio Freitas, no Centro Oeste Notícias, estão arrebentando na audiência. Informações sérias e com credibilidade. Nossa midia radiofônica cada vez mais melhor.
É o Novo!
Finado Pio de Osso lembrando do tempo em que levava suas latas de querosene Jacaré prá encher de oiticica no Poço dos Capote,  prá depois vender na finada Coopita.
Túnel do Tempo
Onde estão aquelas baladeiras prá matar azulão, utilizadas por acacistas fundamentalistas na última campanha eleitoral?
Colunista: Professor Tim.             

Nenhum comentário:

Postar um comentário