O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiu nesta quarta-feira (13),  através de decisão da ministra Carmen Lúcia, o registro de candidatura do deputado estadual Dedé Teixeira (PT). Durante o processo eleitoral, o parlamentar teve o registro indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará com base na Lei da “Ficha Limpa”.
O TRE havia tomado por base um relatório do Tribunal de Contas dos Municípios onde constava a desaprovação de conta da gestão de Dedé Teixeira como prefeito de Icapuí, município do litoral leste. Agora a ministra do TSE diz que o caso do parlamentar petista não se enquadra na Lei da “Ficha Limpa”.
Com a decisão, os 52.679 votos conquistados pelo petista passam a ter validade.  O parlamentar pode, então, comemorar a eleição como o décimo mais bem votado na Coligação PT/PMDB/PSB/PRB.
A nova relação de deputados eleitos em 2010 ainda pode sofrer alteração após o julgamento de recursos dos deputados Nento Nunes (PMDB) e Perboyre Diógenes (PSL). Com a entrada de Dedé Teixeira, a nova contagem de votos deve deixar de fora o jovem Daniel Oliveira, sobrinho do deputado federal Eunício Oliveira (PMDB).