domingo, 17 de outubro de 2010

SÓ AGORA. - Matéria publicada no Gazeta Regional NR

Estranha-nos o fato, de só agora a conterrânea, promotora de justiça Doutora Alice Iracema, em manifestação no Blog do Areton, parceiro de tantas lutas, vir a público, com a celebre indagação: Sou, mais que não é?
Eu não sou doutora, nem aceito que Vossa Excelência venha agora querer em nome de uma falsa premissa, defender uma situação insustentável, que a muito se arrasta no Município de Nova Russas, e que de certa forma, conta com a conivência de sua Instituição, que desde março, está para adotar as providências necessárias e até a presente data, embora com todo o procedimento concluído, fica postergando uma tomada de decisão.
Fomos perseguidos, maltratados, humilhados, tivemos nossos direitos vilipendiados, por um elemento que aqui semeou a discórdia e a desunião, perseguiu servidores nas pequenas coisas, desde a negativa de uma simples cópia para uma defesa numa prestação de contas o que levou muitos a serem multados e a condenados em devolução de valores, cujos processos estão sendo executados por ordem do mesmo, até a lotação de técnicos especializados em unidades funcionais na Zona Rural do Município ou sem a necessidade de seus serviços, em detrimento da nomeação de sua comadre, que reconheceu publicamente não ter capacidade para exercício da função. A se apropriar de recursos públicos, sem a menor cerimônia, estando hoje o Município abandonado nas áreas de Saúde, Educação, Ação Social e tantas outras, excetuando-se tão somente o departamento de festas e roubos, com formação de quadrilha.
Naquela ocasião, não me recordo de nenhum artigo ou comentário feito pela Senhora, para ser sincero, não conseguimos saber onde sequer estava a Senhora, apenas para perguntar: Por que tanta perseguição, já que seu irmão, compadre, comadre e sobrinhos, faziam parte da Administração Municipal?
Agora, que o processo de cassação de mandato do Prefeito Marcos Alberto, já se encontra nas fases finais, vem Vossa Excelência em nome da união da família de Nova Russas, manifestar seu repúdio, eu me perguntaria:
Repúdio por que seu compadre poderá ir novamente para cadeia? Por que seu irmão foi o administrador dos bens adquiridos ilegalmente? Por que seu sobrinho está sendo responsabilizado pela má gestão do SAAE?
E eu pergunto: Por que só agora, esse repúdio heim?


. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário