quinta-feira, 28 de outubro de 2010

SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICOS DE NOVA RUSSAS - Nota de Esclarecimento

SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICOS DE NOVA RUSSAS
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Nova Russas, vem  informar a todo seu quadro de associados:
1.       É do conhecimento de todos os servidores  o acordo judicial para pagamento dos salários atrasados referentes a dez/2008. Nesta ação o prefeito assinou um acordo perante o juiz, onde se comprometeu em pagar até o mês de outubro deste ano, os salários dos funcionários lotados nas secretarias de saúde; Administração;  Obras e Urbanismo; Planejamento;  Ação Social; Meio Ambiente;  Finanças;  Pessoal Administrativo; Gabinete e 20% do 13º terceiro da educação,  iniciando a primeira parcela a partir de janeiro de 2010. Algumas folhas foram pagas no início do ano, conforme estabelecido  no  acordo, porém  a maioria dos servidores aguardam  até o final do mês.
 
2.      Em 18 de outubro do corrente ano, recebemos um ofício do Prefeito Municipal, cujo teor tratava de renegociação do prazo para pagamento do acordo judicial, solicitando autorização do sindicato para  pagar 50% da dívida no mês de novembro e 50% em dezembro de 2010.
 
3.      Diante desta situação,  nós que estamos a frente do sindicato,  convocamos uma reunião da Diretoria, que depois de deliberação, achamos por bem convocar os servidores e apresentar  a  proposta do prefeito. Os servidores ficaram bem a vontade para decidir, sem nenhuma interferência, fizeram suas considerações e por unanimidade resolveram não aceitar a proposta e confiar na justiça, para que ela faça valer seus direitos. Esta decisão foi informada imediatamente por ofício ao Exmo Prefeito em 27 de outubro de 2010.

OBS. O dez/2008 da educação não está nesse acordo, foi julgado e espera 60 dias para o prefeito se manifestar pra Justiça: pagar ou recorrer.
 
         Diante do exposto acima, esta diretoria em observância aos princípios do estatuto desta entidade e em respeito a decisão coletiva tomada, aguardamos que seja respeitado o acordo e que os servidores finalmente possam receber seus salários atrasados.
        Saudações a todos os colegas servidores. Acreditamos que esse é o caminho, transparência em nossos atos, assim estamos conquistando a credibilidade dos funcionários públicos de Nova Russas.


. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário