domingo, 24 de outubro de 2010

POR QUE NÃO VOTAR EM DILMA

          Em matéria anterior escrevi POR QUE NÃO VOTO EM DILMA; uma manifestação pessoal. Hoje, por questão de responsabilidade social, me permito sugerir às pessoas não votarem nela. Muito se fala do que já fizeram os candidatos, eu diferentemente de muitos procurarei mostrar o que meu candidato não fêz e, com certeza, não fará.
          É motivo suficientemente importaante para minha consciência saber que meu candidato nunca assassinou soldados inocentes em quarteis; nunca assaltou bancos; nunca sequestrou qualquer pessoa e nunca invadiu casas para roubar, embora muitos pensem diferente, daí a banalização dos crimes, como já previa Rui Barbosa. (De tanto ver triunfar ...).
          Mas o que realmente deve preocupar é o rumo que um possível goveno Dilma tomará em direção ao comunismo. Explico porque: sendo ela filha de comunista búlgaro que chegou ao brasil fugido de lá, portanto está no sangue; tendo esta simpatia por governantes como Hugo Chaves, Evo Morales, Fidel Castro e Armadnejad, todos ditadores, embora eles não os considere assim;  Tendo ela  aprovado e assindo o Plano Nacional dos Diretos Humanos rechaçados por toda a sociedade:  pelo que vem acontecendo concretamente no sentido de calar a imprensa, haja vista o caso do estado do Ceará onde se aprovou a criação do Conselho de Comunicação Social, o caso emblemático do jornalista de Goiás e o mais recente quando a Polícia Federal, por pressão do PT apreendeu manifestos da CNBB, não resta menor dúvida do caminho que querem conduzir nosso País. Sou de opinião que o que nos difere dos outros animais é a capacidade de processar informações e que sem elas não pode existir qualquer outro tipo de liberdade.
           Contra-argumentam taxando os Estados Unidos de imperialistas, mas bendizem e festejam os dólares da lá vindos quer seja com fins especulativos ou como o maior parceiro comercial.  Afinal, se fosse dado a escolher, você prefiriria os dólares americnos ou torãs iranienses?



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário