quarta-feira, 13 de outubro de 2010

OPINIÃO - Um Barco à Deriva

            Para melhor entendimento do que está ocorrendo em nosso município, valemo-no de uma parábloa. Imaginem um barco seriamente avariado, com um enorme rombo no casco. Seu Capitão no intúito de ganhar tempo procura acalmar a tripuação; "Fiquem tranquilos, é apenas um pequeno furo no casco, mas já está sendo providenciado o conserto". Assim, acreditando no seu comandante, toda a tripulação continua trabalhando como se nada tivesse acontecendo, enquanto criminosamente saqueia o barco, levando para terra firme o que ainda resta de valioso na embarcação. Imaginemos outra situação: O Capitão grita "O barco vai afundar". Sem dúvida haveria pânico e toda tripulaçao correria em busca de botes salva vidas.
          Assim é a situação que se encontra nosso município: Um barco à deriva. Urge que providências sejam tomadas por parte das autoridades judiciais, antes que o patrimônio público seja totalmente dilapidado. Quem conhece os trâmites legais sabe que é necessário que a justiça seja provocada, neste caso rogamos ao Ministério Público que se manifeste diante da grave situação consubstanciada no Relatório de Engenharia do TCM disponibilizado de forma digital em seu site.
          A participação do cidadão tem sido de fundamental importância para contenção desta verdadeira sangria aos cofres públicos municipais. Se necessário, teremos que contar mais uma vez com o cidadão novarrussense no sentido de promover uma "Ação Popular" exigindo a intervenção do poder judiciário.






Nenhum comentário:

Postar um comentário