domingo, 24 de outubro de 2010

EDITORIAL DO GAZETA - O RETRATO DE UMA ADMINISTRAÇÃO PODRE.


Nova Russas faliu? O povo anda triste e o desemprego, a desesperança e a indignação são reflexos do momento? Sim, infelizmente, faliram com nossa cidade e empobreceram nosso povo.
Com essa situação, o índice de desemprego cresceu, o povo perdeu a esperança e só poderia estar assim, indignado!
Essa situação delicada tem jeito de ser resolvida? É claro que tem! Basta trabalhar muito e aplicar decentemente o que se arrecada, porque todos sabem que os recursos existem e foram destinados para o Município de Nova Russas, o exemplo, são os recursos da creche da Timbaúba, não recebidos por falta de prestação de contas, das Pontes, por inadimplência da Administração, que em vez de prestar contas preferiu processar ex-administradores, com a finalidade de perseguir, do Parque do Rio Curtume, é outro caso, que exclusivamente por falta de contra partida, deixou de receber os recursos destinados a conclusão das obras. Não é verdade prefeito?
No entanto, não basta só trabalhar e ser decente na aplicação dos recursos. É preciso, antes de qualquer coisa, ter um ideal a cumprir e ser apaixonado pelo seu povo e pela sua terra. É muito triste ver o que fizeram com nosso município, deixando a situação chegar a esse ponto. Dá para acreditar que a atual equipe de Governo da “Administração Nova Russas de Todos Nós,” sente algum amor por Nova Russas?
Infelizmente, nos últimos dois anos não tivemos uma obra de infra-estrutura feita pela atual administração. Os servidores recebem com atraso, a cidade não está limpa como antes e com a chegada das chuvas ficará infestada de mosquitos e muriçocas, não temos remédios no Hospital e Postos de Saúde e as praças que eram o charme da Cidade, como a da Rodoviária, o Parque da Cidade, da Tamarindo, do São Francisco, dos Torres entre outras, estão abandonados.
A Praça da Rodoviária é uma vergonha pública! O local mais freqüentado da cidade ficou totalmente sem manutenção pública! Os banheiros e seus jardins são a prova maior, e era por que seria a menina dos olhos da atual administração!
Hoje, chegou até a chuva, mas quem deveria já ter vindo, os promotores da PROCAP, não vieram, mas como diz o poeta e espírita conterrâneo José de Matos; “ a chuva com raios limpa e queima as imagens de pensamentos ruins que ficam na atmosfera", a partir de hoje a população sentir-se-á mais aliviada, pensamentos de ódio, mágoa, pessimismo, inveja e fracasso só prejudicam a todos, mas primeiro a quem emite, é por isso que se diz que 80% das doenças são de origem mental, no futuro, quando as pessoas tomarem conhecimento dessas verdades, procurarão ter mais cuidado com o que pensam. O suicídio, por exemplo, vem depois de meses naquela idéia fixa. Nesse momento, não podemos ficar só a lamentar, temos é que gritar:
ACORDA NOVA RUSSAS!
Para apoiar nossos vereadores, na cassação do mandato desses agentes públicos que querem o mal de nosso Município, para cobrar do Ministério Público, na Comarca e na Capital as providências aguardadas desde março, para comparecer às sessões das Comissões Processantes, para mandar um e-mail, carta para PROCAP, marcar audiência com os promotores da Comarca, para perguntar, onde estão, que não nos escutam? Para indagar que fim levaram as providências prometidas? Para finalmente, perguntar:
Por que nos abandonaram?


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário