SEM O PCR, PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL PODEM ENTRAR EM GREVE
Os professores aguardavam nesta sexta-feira, 17 de setembro o envio do projeto à câmara que trata da reestruturação das tabelas vencimentais e dos percentuais de Pós-graduação e regência de classe.
Pensava-se que a espera tinha acabado. Em 02 de setembro, em reunião com a Comissão de Gestão de Carreira do município, a Consultora Técnica do INAP, instituto responsável pela elaboração do Plano de Cargos e Carreira – PCR, entregou ao Secretário de Educação a planilha e o projeto com os valores a serem aplicados já para o mês de outubro. Desde então o que sabemos é que a assessoria contábil ainda não deu parecer e tudo agora depende do Sr. Prefeito. Até o momento ainda não houve uma reunião com o sindicato para definir como será pago o retroativo. Era para 30 de maio e já vai para 09 meses de espera.
Entre os professores o clima é de revolta, afinal não entendemos porque tanto descaso com esta classe. Nova Russas é único município da região que ainda não implantou seu PCR. Na última assembléia realizada em 04 de setembro, um dos pontos bastante debatidos foi uma possível paralisação, na última semana de setembro, caso o PCR não seja apresentado à câmara este mês.
SALÁRIO EM DIA É MAIS DO QUE JUSTO PARA QUEM TRABALHA COM DIGNIDADE
Se por um lado os professores aguardam pela implantação de seu Piso Salarial, os funcionários da Ação Social, Agricultura, Administrativos do Fórum, dentre outros esperam por seu salário de agosto, que pelo visto só sairá no final do mês como vem ocorrendo nos últimos 5 meses.
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICO MUNICIPAL DE NOVA RUSSAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário