quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Tin tin POR tinTIM

Poty turbina oposição contra governismo da 104
Além dos blogs e das redes sociais da Internet, a oposição novarussense conta com mais uma ferramenta importante de comunicação, prá dar publicidade a determinadas irregularidades do governo Marcos Alberto, que estaria vivendo, segundo forças oposicionistas, uma grave crise moral e ética. Trata-se da Rádio Poty de Crateús (AM 590).
Também chamada de Supervale, a Rádio Poty no CPA de Nova Russas, ou mesmo nos seus estúdios de Crateús, vem abrindo seus microfones prá lideranças da oposição novarussenses denunciarem possíveis atos de corrupção ocorridos na atual gestão. Padre Maurício, ex-prefeito Acácio, e os vereadores de oposição (Chiquinho Diogo, foi um deles) já fizeram importantes pronunciamentos na Rádio Poty.
Empresa de comunicação do empresário e eterno deputado, Antonio dos Santos, a Rádio Poty sempre fez oposição a prefeitos e a detentores de poder. Nos anos 80, em torno do programa Cidade Aflita, apresentado pelo radialista Odenísio Holanda, Rádio Poty enfrentou até mesmo a ditadura militar e suas oligarquias regionais. Rádio Poty está na vanguarda do radiojornalismo comprometido com a transparência nas gestão pública.
Na guerra da audiência em Nova Russas, quando faz concorrência com a governista Timbaúba FM (104), Rádio Poty está levando vantagem. Audiência da Poty, principalmente, no horário do Centro Oeste Notícias, apresentado por João Gomes e por Tércio, supera em muito o da 104. Indicativo de que a Supervale está no caminho certo. Parabéns.
Direito de Resposta
Tiveram Padre Maurício e Dr. Acácio, na Supervale, prá responderem ao prefeito Marcos Alberto. Acácio deu publicidade ao relatório do TCM que aponta, segundo o mesmo, gravíssimas irregularidades contra a atual gestão novarussense. Disse, ainda, "que seu nome consta na lista suja do TCM, apenas por atecnias e não por improbidade". Já Padre Maurício, citando trechos bíblicos, chamou novamente o prefeito Marcos de perverso e de mentiroso. Ufa!
Fala, Saroba!
Prefeito informal da Cachoeira e membro da tropa de choque da oposição, Saraba também usou microfones da Supervale. Cobrando pagamento de salários atrasados dos servidores públicos municipais.
Equipe de radiojornalismo da Poty, formada por Marcelo Chaves, Conegundes Soares e por Rodrigues Vale, foi quem entrevistou Padre Maurício, Saroba e Acácio.
Blogueiro Areton
Agora tem mais um motivo prá dizer que o prefeito Marcos Alberto está muito próximo do Chavismo. Radialista Marcelo Chaves, da Supervale, se tornou uma espécie de Porta Voz do prefeito Marcos. Um dos seus mais fiéis defensores. Marcelo Chaves estaria 'mamando' no governo Marcos?
Perguntinha básica
De quanto é mesmo o contrato mensal da Timbaúba FM (104) com a Prefeitura de Nova Russas? Atual diretora da Timbaúba FM, Socorrinha Holanda, está com a palavra.
Notas sobre Jornal da 104
Não apenas sobre o noticiário governista, oficialista e chapa branca do Jornal da 104. Mas como ele é feito. Primeiro. O Jornal da 104 deveria começar ao meio dia. Começa 15 minutos depois. Não tem editorial.
Segundo. Parte policial do Jornal da 104 é muito extensa, com mais de 20 minutos. O resto do tempo é preenchido com leituras de jornais da capital. Não há reportagens. Não há uma pauta local e regional. Abertura e fechamento precisam melhorar. Entrevistas precisam ser mais dinâmicas. Mas ninguém pode negar a competência radiofônica do Reginaldo, do Dênis e da Paulinha -trio de apresentadores.
Dênis, o polêmico
Apresentador e âncora do Jornal da 104, fazendo comentários sobre notícias da área policial, Dênis Lima polemizou em dois momentos, nas últimas edições do J104. Primeiro, apoiou a violência física de populares contra o cidadão 'Neto Rato', acusado de furto no povoado de Campo. Depois, criticou a Justiça que mandou soltar os dois assaltantes da Casa da Construção, do Sebastião Lima. Dizem que Dênis é muito militarista e legalista.
Sassá na Internet
Mas não como vendedor de veículos usados. Nascido Raimundo Farias, 'Sassá', como é mais conhecido, foi notícia nos Blogs de oposição. Por causa da apreensão de seu carro com alto volume, arregaçando no som, na Churrascaria Progresso.
Força dos decibéis
Dizem que até mesmo o deputado estadual Vanderley Pedrosa foi pedir a liberação do veículo apreendido do Sassá.

******

PSB fecha questão sobre votações da Comissão Processante
Diretório municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) não vai permitir qualquer dissidência na sua bancada da Câmara de Nova Russas, em relação à votação do pedido de denúncia do Padre Maurício e pela instalação de uma Comissão Processante contra o prefeito Marcos, e nas futuras votações desta, que pode ser instalada na próxima sexta. Decisão, neste sentido, foi tomada pelo atual presidente do diretório do PSB, Luís Acácio de Sousa, que, através de uma nota deliberativa e convocativa prá reunião do partido no dia 27 de agosto (10 horas da manhã), visando tomar posição oficial, com base no artigo 28 do estatuto, expulsar o vereador que votar contra o PSB.
Decisão tardia?
Vereador Chico Martins sempre votou a favor do governo Marcos. E nunca foi considerado infiel pelo PSB, pelo menos oficialmente. Por quê?.
Refrescando
E a vereadora Socorrinha Arraes, ainda está cobrando aquela dívida do Acácio com sua mãe, Toinha Leitão, prá puder fechar questão com a aposição?
Quem fechou
Questão, não contra o prefeito Marcos, mas como apoio político, foi o tio da Socorrinha Arraes e ex-prefeito de Catunda, empresário Tony Jorge. Vai apoiar a reeleição do deputado estadual Vanderley Pedrosa.
Dúvida existencial
Deputado Vanderley Pedrosa é ou não o deputado oficial do prefeito Marcos? Acredito que seja. Hipótese Patrícia Gomes não existe.
Oposição Neoboba
Ao prefeito Marcos, precisa saber que os irmãos Ferreira Gomes (Ciro e Cid) estão apenas fazendo média no conflito político novarussense. Ciro está com a oposição, Cid está com o governo Marcos. O próprio vice de Cid, deputado Domingos Filho, é o maior aliado do prefeito Marcos. Lembram-se que, na campanha da doutora Daniela, Cid não veio nem aqui. Ciro e Cid que rem apenas os votos dos dois grupos em guerra. Apenas isso.
Começou realmente
Guerra pelo voto de deputado estadual e federal em Nova Russas, com as definições. Oposição dividida em torno dos nomes de Roberto Cláudio, Hermínio e outros. Governo vai de Vanderley. Prá deputado federal, respectivamente, governo vai de Domingos Filho e oposição, também dividida, com as candidaturas de Balhman (apoiado) por Acácio e Genecias Noronhas, pelo restante.
Mutchatcho e Chiquinho do Edgar cada vez mais unidos. Vão apoiar Gomes Farias, prá deputado estadual, e Mário Feitosa (PMDB), prá deputado federal.
Oriel Mota Filho
Filho do saudoso Oriel Mota, um dos maiores prefeitos da história de Nova Russas, e também deputado estadual por Nova Russas, Oriel Mota Filho é mais uma opção de voto para os novarussenses. Candidato a deputado estadual pelo PMN, Oriel Mota Filho é grande articulador político e atuando em diversos setores sociais.
Prefeiturável do PT
Bacana, um dos mais expressivos e éticos militantes do PT de Nova Russas, e com amplo apoio no diretório nacional do Partido dos Trabalhadores, comunicando que já é pré-candidato a prefeito de Nova Russas. Quer o Professor Tim na vice. Boa sorte ao Bacana.
Fenômenos políticos
Que só funcionam na teoria. Modo petista de governar, mudancismo e governismo dos Azulão, comunismo da vereadora Karla Loyola (PC do B), fidelidade partidária no PSB de Nova Russas, valentia do Evandro.

******

Campanha: Salvemos o Mercado Velho!
Principal cartão postal do centro comercial de Nova Russas, o Mercado Velho está em ruínas. Suas estruturas totalmente destruídas. Telhado todo quebrado. Paredes rachadas. Sujeita total. Banheiros imundos. Além da sujeita humana que lá frequenta: bêbados, prostitutas, drogados etc. Pedimos às autoridades municipais estaduais e federais ações urgentes prá salvarmos o Mercado. Prá ontem.
Outros Patrimônios
Históricos de Nova Russas, além do Mercado Velho, também estão sendo destruídos. Falo da Estação do Trem, construída em 1910,e que virou um depósito de cimento e cal. E da Casa Machado, entre outros.
É o Novo!
Cliente entrou nos Armazéns Pedrosa prá comprar uma lata de querosene Jacaré, uma caixa de sabão pavão, garrafas de guaraná mirita, e uma lata de óleo Pajeú.
Túnel do Tempo
Quem fim levou aquele falso médico, preso durante a gestão do Padre Maurício na Secretaria de Saúde?
Ainda não sei
Por que tanto criticam a direção do Hospital Municipal José Gonçalves Rosa. Apenas porque não existe um desfribilador, entre outros aparelhos prá tratamentos cardíacos? Apenas porque não existem muitos médicos especialistas ali trabalhando? Apenas porque, em alguns momentos, até mesmo falta gesso prá fraturas? Porque uma das poucas terapias funcionando é a ambulaterapia, com ambulâncias transportando doentes prá centros mais avançados em medicina hospitalar? Apenas porque falta tratamento secundário e terciário em saúde hospitalar? Apenas por isso. Vão se danar. Vão tratar a dor de barriga de vocês em outro canto.
Da Série coisas que existem em Nova Russas.
Mas sem sentido existencial algum. Algumas secretarias municipais, Bolo da Nordestina, Maluquices do Charles do Chaga Carpinteiro, Prostituição da Farofa, Paredão do Valcélio etc.
Espaço da Poesia
Versos petrificados de Carlos Drummond de Andrade: "No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho". Só isso.
Colunista: Professor Tim 






Nenhum comentário:

Postar um comentário