domingo, 15 de agosto de 2010

DEU NO GAZETA

NOTÍCIA DA HORA. 

POLÍCIA MILITAR CRIA VERGONHA E CUMPRE A LEI. 

Acabou a tolerância da Polícia Militar, e com toda razão, após ter sido destratada e desmoralizada durante todo o período de festas do mês de agosto (padroeira), a paciência do comando chegou ao fim e hoje (14/08) por volta das 18:30, determinou a apreensão do veículo do Senhor Raimundo Farias, (conhecido por sassá), que a mando do Prefeito, estava afrontando a lei e a ordem, inclusive da própria Polícia.
Tudo começou por volta das 16:00 horas quando referido senhor, nos chamados Bares da Progresso, colocou o som de seu veículo preparado especialmente para tirar o sossego de qualquer cidadão, as alturas, tornando insuportável o ambiente, chamada a intervir a Polícia Militar solicitou de forma educada que referido senhor usasse o som de forma moderada e sem incomodar as famílias ali residentes, entretanto, tão logo a Polícia afastou-se o mesmo convidou o Prefeito, o advogado Flávio Martins e outros, e reiniciaram a farra sonora, arregaçando o som, como se diz na gíria, tornando o local insuportável.
Chamada novamente a intervir, resolveu o Capitão Ribamar chefe do Comando da Polícia Militar na Cidade de Nova Russas, usar de sua autoridade e apreender o veículo que estava incomodando as pessoas, no que foi aplaudido pela multidão.
A confusão de sistemas de som nas alturas se arrasta há bastante tempo na Cidade, e em parte, cabe a Polícia Militar um pouco de culpa, já que vinha sendo tolerante com os infratores ligados ao prefeito, enquanto reprimia os demais, todos, sem exceção, abusando da paciência do cidadão. E sempre quando chamada a intervir, a polícia passava mandando desligar, o prefeito vinha logo em seguida através de seus assessores mandando ligar, deixando a mesma, sem autoridade, o que vinha gerando revolta da população.
Com a atitude de hoje, a Polícia Militar, restabelece a ordem e impõe respeito a sua autoridade, como deve ser, independentemente de seu comando local.
Nossa reportagem, procurando apurar os fatos junto à delegacia, foi impedida, estando no momento o prefeito, chefe de gabinete e demais asseclas na delegacia com o objetivo de liberar o veículo infrator, e com isso desmoralizar mais uma vez a POLICIA MILITAR. Entretanto, o som foi retirado e preso e veículo foi liberado.

OPINIÃO DO BLOG
Excelente matéria. Aproveitamos para parabenizar este corajoso repórter Temóteo Alves que muito tem contrtibuido para que a população tenha conhecimento do que ocorre em nossa cidade.











Nenhum comentário:

Postar um comentário