Está no Diário do Nordeste http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=813307 a grande manifestação promovida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Russas. Depois de um ano e meio a Administração Municipal sentiu o peso do Sindicato em defesa dos direitos dos seus associados que já se sentiam abandonados pela entidade.
Em artigo do dia 23 de junho o colega Max Weber em seu blog já afirmava: "será se não tá na hora de ser mais incisivo e partir pro ataque com todas as armas." Foi o que acabou acontecendo. A diretoria do Sindicato parece ter-lhe "ouvido" e o resultado foi esta belísssima manifestação pacífica e ordeira como deve ser um movimento sério.
Infelizmente foi sentida a ausência de muitos sindicalistas outrora atuantes, principalmente na área da Educação. Alguns até usaram o Sindicato para galgar cargos políticos direta ou indiretamente como é o caso da Presidenta da Câmara Karla Loiola e do Vereador Teixeira.
Outras ausências chamaram bastante atenção como a do ex-Presidente do Sindicato Enoque Brito, do ex-Presidente do FUNDEB Izídio, e outras figuras bastante atuantes no passado. Entre as última podemos destacar Sayonara, seu próprio pai, Juvêncio, que era cedido ao Sindicato, e Professor Aluísio.
Embora não pertencente a esta categoria de servidores municipais, foi notada também a ausência do vigário Pe. Messias que participou ativamente de todas as campanhas e manifestações contra a Administração anterior. Por que a Igreja Católica que congrega a maioria dos cidadãos novarrussenses deixou de se preocupar com os problemas da sua população?
Para cada caso, ouvimos uma explicação. Você certamente já ouviu algumas. Cabe a nós acreditarmos ou não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário