Dilma registrou sua candidatura no TSE. Como a lei exige, o PT foi obrigado a registrar o plano de governo da candidata. O Plano de Governo é o resumo das intenções do candidato à frente do poder. É tudo aquilo que ele pretende implementar. E, o que Dilma e o PT mostraram?
Numa falha grotesca o partido e a candidata mostraram a que vieram e o que pretendem ao perpetuarem-se no poder: Aparelhamento do Estado; ameaça às liberdades de imprensa, de pensamento e de expressão; fim da propriedade privada e revogação de leis importantes que reduziram a violência no campo de forma decisiva nos últimos anos.
Como assim?
O programa de Dilma pretendia acatar na íntegra todas as resoluções da CONFECOM e do PNDH. Algo que foi alvo de enorme repúdio da sociedade civil no ano passado e levou, o próprio presidente Lula, a rever as posições e cancelar a sua adoção. Esses dispositivos implantam a volta à censura – através dos conselhos de comunicação – a monitoração do que a imprensa publica; a necessidade, em caso de invasões, do proprietário de áreas invadidas – rurais ou urbanas – se submeter primeiramente a um “tribunal” formado pelos próprios invasores e impedindo-o de buscar a justiça para recuperar a posse de suas propriedades. Ao mesmo tempo, pretendem eliminar as leis criadas no governo FHC que transformavam as áreas invadidas em propriedades inacessíveis aos invasores. Isso, na prática, tornará a propriedade privada algo tão vulnerável que qualquer Zé Mane poderá invadir qualquer área e transformar a vida do proprietário – pagador de impostos – e, muitas vezes, uma pessoa que lutou a vida toda para ter “um cantinho seu” em um verdadeiro inferno na terra. Mas, diante da enorme movimentação provocada pela divulgação do plano de governo registrado no TSE e do burburinho gerado por ele na Internet, o PT e a candidata perceberam o claro “tiro no pé” e acorreram para substituir o documento no TSE sob a incrível desculpa de “um erro” haver sido cometido por uma suposta secretária. É… pois é… o que eles não contavam é que hoje a velocidade da informação é capaz de esmagar qualquer mentira e desmascarar os falsos democratas com uma rapidez nunca vista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário