segunda-feira, 8 de agosto de 2011

CHEGA AO FIM A ADMINISTRAÇÃO NOVA RUSSAS DE TODOS "NÓS"

            Todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição. (Art. 1º, Parágrafo Único). Ontem, por ocasião da sessão da Câmara Municipal que cassou o mandato do Ex-Prefeito Marcos Alberto por unanimidade dos vereadores presentes, 


o povo exerceu direta e indiretamente seu poder constitucional.
            Quem acompanhou todo o desenrolar deste episódio que marcou definitivamente nossa cidade sabe que o povo, diretamente, foi o grande responsável pelo êxito da Comissão Processante.
            Em pronunciamento realizado durante a sessão, vereadores, em desabafo, afirmaram que foram criticados injustamente por setores da sociedade, durante o processo de cassação. 
            Não só neste processo, mas durante todo o mandato exercido por Marcos Alberto, este blog registrou severas críticas ao comportamento de alguns vereadores em relação ao seu suposto relacionamento com o então Prefeito. Durante o processo findo ontem, estas críticas foram acentuadas, é verdade. Porém, não poderia ser diferente, depois da frustração registrada no processo de cassação anterior, quando a sessão de julgamento foi interrompida abruptamente por um Delegado de Polícia.
            Temerosa de um novo insucesso a população passou a acompanhar mais de perto os trabalhos da Comissão e a manifestar-se por todos os meios de comunicação. Foi assim quando ocorreram incidentes não bem esclarecidos como a falta da Relatora a uma sessão e o recebimento de documento, pelo Presidente, pondo em risco o cumprimento do prazo legal para conclusão dos trabalhos.
            Felizmente todos estes percalços foram superados e, assim, obedecidos rigorosamente todos os ditames da lei, a Comissão Processante alcançou seu objetivo, razão porque parabenizo a  todos os membros e aos demais vereadores e funcionários daquela augusta Casa.
            Ante o acima exposto, posso afirmar não existir qualquer fundamento legal nos argumentos do advogado de Marcos Alberto publicados na imprensa do estado, para anulação da sessão que pôs fim a administração Nova Russas de Todos "Nós".
            

Um comentário:

  1. foi uma luta pela justiça e o valor da democracia.mas.não posso de deixar um forte abraço ao vereador DENILSON,foi sem duvida alguma o grande vencedor nessa guerra civica.lembro qdo fui retirado doar na radio timbauba fm,a mando do sr marcos alberto,o então diretor jamil,atendeu prontamente o desejo do prefeito.sai pela porta da frente,sem precisar de escolta ou mandato judicial.valeu nova russas,valeuuuuuuu DENILSON.um abraço a todos,ROGÉRIO PALHANO.

    ResponderExcluir