segunda-feira, 28 de março de 2011

NOVA RUSSAS E A JUSTIÇA

          Já fazem mais ou menos dois anos que estamos sem um titular em uma das varas locais e um ano com a outra também vaga. Até parece que ninguém se interessa em vir para nossa cidade. Por quê? Esta é mais uma pergunta que intriga a população.
          Enquanto isso o Tribunal nomeia mais 35 juízes para novas comarcas dentro de um grande Plano de Reestruturação e Modernização do Poder Judiciário aprovado pela Lei nº 14.407 de 15 de julho de 2009 além de elevar o número de desembargadores de 27 para 43. (AQUI)
          Não entramos no mérito da questão mas é natural a nossa preocupação em não termos juízes na Comarca quando sabemos que a Justiça, mesmo em condições normais, é morosa.
          Não bastasse essa situação ainda contamos com um Ministério Público inoperante por falta de condições de trabalho, conforme alegam os senhores Promotores. Problemas à parte, o certo é que com todos os desmandos cometidos pelo executivo local relativamente ao caso Falcon não tivemos até esta data uma só ação iniciada pelos órgão local.
          Diante de tal situação o Sr. Prefeito afastado, amparado por uma liminar, continua com seus desmandos e até zombando da Justiça, tão confiante da impunidade que até faz planos para a reeleição. Aonde iremos chegar?





,
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário