A Administração Nova Russas Feita Prá Você, à frente o
Prefeito Paulo César Evangelista, em respeito à população do Município,
sente-se no dever de esclarecer alguns dos fatos veiculados em Blog anônimo,
uma vez que os demais, pelo absurdo que encerram, sequer merecem ser
respondidos, dizendo para tanto, o seguinte:
01 – LOCAÇÃO DE VEÍCULOS - ATUALMENTE – A Administração, tem contrato com a empresa SJ
Locação e Prestação de Serviços Ltda. - FORTLOC, com sede a Rua Gustavo Sampaio
722 – Parquelândia – Fortaleza - Ceará, em imóvel considerado pela Prefeitura
Municipal de Fortaleza, de uso misto, com unidades residenciais e comerciais,
sendo a Fortoloc, uma das dez empresas instaladas no mesmo, que referida
empresa, antes de prestar seus serviços para atual Administração, prestou para
a Câmara Municipal no ano de 2010, quando Presidente em Exercício o Senhor
Chiquinho Diogo, atual Presidente do Poder Legislativo e durante todo o ano de
2011, quando Presidente o Senhor Sérgio Brito, que referida empresa, participou
e sagrou-se vencedora de um dos lotes de pregão presencial realizado pela atual
administração, razão pela qual, presta serviços ao Município de Nova Russas, sendo
ainda, proprietária de vários veículos, possuindo escritório no Município de
Nova Russas, à Rua João Paulino S/Nº - Timbaúba, ao lado do Restaurante Bela
Vista.
LOCAÇÃO
DE VEÍCULOS - ANTES – A locação era contratada com a empresa ALOCAR, cujo
proprietário preso em Santana do Acaraú, confessou nunca ter locado nenhum veículo
para a então Administração, mas apenas vendido notas, fato que levou o
ex-prefeito inclusive a ser convocado em 08-02-2012, a prestar esclarecimentos,
junto a JUSTIÇA, tendo sido a mesma sucedida no ano de 2009, pelas empresas PRATIKA
Incorporações Ltda., no valor de R$ 164.700,00, DARUMA – Construções e
Empreendimentos Ltda., no valor de R$ 111.300,00 e FALCON Construções e
Serviços Ltda., no valor de R$ 631.400,00, contrações feitas com fracionamento
de licitação e com empresas de fachada, posteriormente, após descoberta
pela polícia, pela empresa L. S. Sousa Transportes e Comércio Ltda. e
posteriormente pela empresa Porfírio Ribeiro Neto – ME, ambas com o mesmo
representante legal, Senhor JARDEL, topiqueiro da linha Cratéus/Nova Russas,
cuja sede da empresa funciona em cômodo de imóvel residencial no Município de
Crateús, tendo o mesmo declarado em reunião na Prefeitura perante os sublocados
do Município, que apenas recebia uma comissão de 10% e repassava o dinheiro
para o então Prefeito Municipal, que recebia o dinheiro e não pagava os sublocados,
tendo enganado os prestadores de serviço do Município com mais de dois meses.
02 – ABASTECIMENTO DE VEÍCULOS – NA
CAPITAL – É feito no Posto Neves
Viana, na saída de Fortaleza para Nova Russas, após o mesmo ter se sagrado
vencedor de licitação realizada com publicações em Jornal de Circulação
Estadual e no DOE, sendo o mesmo responsável pelo abastecimento de ambulâncias,
do veículo que atende a casa de apoio e dos veículos do Município quando do retorno
de viagens a Capital.
ABASTECIMENTO DE VEÍCULOS – NA CAPITAL –
ANTES – Não se tem notícia de como
era feita, nem tampouco, como retornavam as ambulâncias que se dirigiam a
Capital do Estado com pacientes, como só se tem registro contábil de posto na sede
do Município, subtende-se que o abastecimento era feito de forma irregular, já
que os veículos não possuem autonomia para irem e voltarem a Capital com apenas
um tanque de combustível.
03 – SERVIÇOS JURÍDICOS –
ATUALMENTE - ESCÓSSIA E ESCÓSSIA ADVOGADOS ASSOCIADOS – Empresa contratada pelo Município em razão de ter
sido vencedora de licitação, presta seus serviços ao custo mensal de R$
25.000,00 (vinte e cinco mil reais), valor pago a profissionais liberais do
mesmo nível, como por exemplo, médicos do Município, que chegam a ganhar
valores superiores. Entre os serviços de sua responsabilidade, tem obrigação,
de auxiliar a Procuradoria do Município, e de acompanhar processos perante
todos os Tribunais, principalmente os que envolvem crimes de improbidade
administrativa, tendo sido em razão de sua atuação, que o ex-gestor foi preso e
cassado, o que levou a mesma a ser inclusive, contratada para atuar no
Município de Senador Pompeu, uma vez que lá, trata-se da mesma quadrilha e do
mesmo modo operante, com mudança apenas de ordem pessoal, sendo os ocupantes
dos mesmos cargos na Administração Municipal, como prefeito, secretários e
membros da comissão de licitação.
SERVIÇOS JURÍDICOS – ANTES – Eram
prestados por vários advogados, além de empresas, com pagamento estimado
em mais de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais MENSAIS) fato esse, que chegou
inclusive a decepcionar não só o administrador anterior, como várias lideranças
ligadas ao mesmo, fazia parte da bancada de advogados os Doutores João
Fernandes Vieira FILHO; José
Cláudio de Oliveira JÚNIOR; Renato de
Araújo Lima FILHO; Marcos
Vinicius dos Santos JÚNIOR e Orestes
Lisboa Alves do Nascimento FILHO,
esse último, atualmente respondendo processo junto com ex-gestor em razão de
seus pareceres, além dos advogados representantes de empresas, no caso
Doutores: Marcelo Cordeiro de Castro, Carlos Eduardo
Pereira Maciel, Vicente Bandeira de Aquino e Flávio Jacinto, os dois últimos,
embora tenham prestado serviços de forma bastante atuante não se tem nenhum
registro contábil dos mesmos.
04. LIMPEZA PUBLICA – ATUALMENTE
– Realizada pela Empresa REPLAMA, com sede própria na BR-116, Município de
Itaitinga, empresa reconhecida em todo o Estado do Ceará, como especializada do
ramo de limpeza publica, presta seus serviços inclusive para o Município de
Fortaleza, proprietária da frota que utiliza na prestação dos serviços, possui atualmente
no Município 42 homens no serviço, todos devidamente regularizados com carteira
assinada, realizando os serviços com vários veículos, entre os quais um
compactador de sua propriedade e outro sob seu gerenciamento de propriedade do
Município.
LIMPEZA
PUBLICA – ANTES – Prestada pela Empresa Fantasma FALCON, contratada em situação
emergencial por R$
384.810,00, recebeu R$ 388.697,00, não foi comprovada a situação
emergencial e os serviços foram executados por servidores públicos, utilizando
equipamentos do próprio Município, inclusive caminhão de coleta de lixo, posteriormente
sucedida por outra laranja denominada DARUMA, contratada por 09 meses,
tendo como única concorrente a empresa Falcon, por R$ 103.793,08 mensais no
total de R$ 934.137,72, constatou-se que: a) os serviços foram
executados pelos garis e com os próprios meios do Município, sem nenhum vínculo com a
empresa contratada; b) o procedimento licitatório foi fictício e c) foi
realizada uma contratação engendrada, para dar aparência de legalidade. As
duas empresas de propriedade do pilantra chamado Moraes Zinho, cuja contratação
levou a cadeia o ex-prefeito, sendo sucedida por outro desastre denominado
ELETROVIL, cujo garis até hoje se encontram com direitos a receber na Justiça
do Trabalho em Crateús, e o ex-prefeito ainda responde processo decorrente de sua
atuação, posteriormente sucedida pela empresa COLETA – Prestadora de Serviços
Ltda., que não executava os serviços nos moldes contratados, uma vez que o
caminhão compactador utilizado era do próprio Município, sem nenhum
recolhimento referente à locação do mesmo, muito embora pago pela planinha
orçamentária contratada, além de não possuírem os GARIS, as carteiras
devidamente assinadas, não gerando desta forma nenhum ônus trabalhista, com boa
parte dos serviços embora pagos a mesma, eram executados por servidores do
Município.
05. CONSTRUÇÕES – ATUALMENTE
– Realizadas por empresas convidadas a participarem de licitações, após
inscreverem-se e preencherem as exigências para cadastramento do Município, sem
nenhuma descriminação, tendo a atual Administração determinado que fossem
convidadas a participarem as empresas sediadas no Município ou de pessoas da
Cidade de Nova Russas. As empresas citadas, no caso NR Construções e Serviços, são
sediada no Município de Nova Russas, seus proprietários são construtores
antigos do Município, a empresa existe desde antes de o atual gestor assumir e
vem cumprindo com as obrigações assumidas contratualmente, da mesma forma que a
empresa LORISO – Construções e Incorporações Ltda.
CONSTRUÇÕES – ANTES – Sem distinção no relatório
apresentado, pelo TCM, foram comprovadas pelos levantamentos de
campo e pela análise de custos realizada, que todas as obras
contabilizados ou foram feitos com preços superfaturados, ou não foram
realizados, sempre com a participação das empresas FALCON, PRATIKA E DARUMA,
que entre as várias obras absurdas destacamos as
seguintes pelo expressivo superfaturamento realizado:- Reforma 09 Creches:
Os serviços foram contratados e pagos a empresa Pratika, pelo valor de R$
147.992,75, constatou-se uma diferença entre os custos contabilizados e
avaliados, variando entre 162 % a 1.082 %, já que os serviços executados
foram avaliados por apenas R$ 41.188,14, constatando-se um super faturamento de
R$ 106.804,61; - Reforma de 09 Escolas na Zona Rural:
obra contratada e paga a empresa FALCON, pelo valor de R$ 148.280,52,
constatou-se que a reforma foi executada em apenas 05 ESCOLAS, embora o
pagamento tenha sido feito, como se tivesse sido realizada nas 09, tendo sido
levantada, uma diferença entre os custos contabilizados e avaliados, variando
entre 183,74% a 541,25%, já que os serviços executados foram avaliados
por apenas R$ 23.991,79, constatando-se um super faturamento de R$
124.288,73; - Construção de 04 Bueiros: contratados e pagos a empresa
FALCON, pelo valor de R$ 76.381,55, constatou-se uma diferença entre os custos
contabilizados e avaliados, variando entre 65,94% a 154,18 %, já que os
serviços executados foram avaliados por apenas R$ 36.374,26, constatando-se um
super faturamento de R$ 41.288,29; - Reforma Prédio da PREFEITURA:
Obra contratada e paga a DARUMA, pelo valor de R$ 99.160,48,
constatou-se uma diferença entre os custos contabilizados e avaliados, de 95,88
%, já que os serviços executados foram avaliados por apenas R$ 50.623,57,
constatando-se um super faturamento de R$48.536,91.
Feitos
os esclarecimentos dos pontos mais polêmicos, passemos a ESCLARECER a condição
do DENUNCIANTE, e do compromisso firme da Vereadora de seu partido, que durante
três anos, proclamando-se representante dos professores municipais durante toda
a campanha eleitoral e Presidente do Poder Legislativo durante dois anos, só
veio TOMAR ÁGUA DE CHOCALHO agora, para reivindicar pela classe
a qual pertence, convém que se observe ainda, o comportamento da Vereadora
CUNHADA do representante do DENUNCIANTE e única vereadora do PC do B, quando
Presidente da CÂMARA MUNICIPAL (2009/2010):
LOCAÇÃO - LOCOU
há três anos, a empresa de treinamento de
informática, no caso J. J. Assessoria e Informática Ltda., pela importância de
R$ 5.500,00 (cinco mil e quinhentos reais) a Ford Ranger, Ano 2004 de Placas -
HXT – 4004 – Fortaleza, – CE de propriedade e registrada perante o DETRAN - CE
em nome da empresa BHF Distribuidora de Autopeças e Acessórios Ltda., cujo seu
cunhado é um dos sócios, sendo o veículo dirigido pelo primeiro damo do
legislativo e uma MOTO pela importância de R$ 700,00 ora, se levarmos em
consideração que o valor de uma moto zero quilometra é na faixa de R$ 5.000,00
com 07 meses o legislativo já poderia adquirir uma zero quilometro.
ASSESSORES – A câmara pagava a empresa R.J. Contabilidade Ltda.,
a importância de R$ 4.400,00 para que a mesma fizesse a assessoria na área de
licitações, o interessante é que tanto a empresa de locação como a de
assessoria de licitações, possuía em comum o mesmo endereço, ou seja, Rua
Rodrigues Junior 1260, divergindo tão somente quanto às salas, uma ocupa a sala
201 e a outra a 202, como se não bastasse tal coincidência, a empresa R.J.
Contabilidade Ltda., ainda recebia a importância de R$ 4.300,00 para fazer a
analise da documentação da receita e da despesa enviada pela Prefeitura
Municipal de Nova Russas, nos endereços citados funcionavam à época na sala 201
– a empresa TECNOLIG – Tecnologia da Informática Governamental Ltda. e na sala
202 a Alosoft – Assessoria Contábil Ltda., ainda a título de assessoria o
legislativo pagava R$ 3.500,00 a empresa EPLAC, para fazer a contabilidade da
Câmara, mais R$ 1.200,00 pela utilização do programa de contabilidade, mais R$
1.000, para digitalização dos documentos contábeis da sua gestão, mais R$
4.200,00 pela locação do sistema de folha de pagamento, finalizando com a
importância de R$ 4.000,00 para a assessoria jurídica, totalizando desta forma
a importância de R$ 22.400,00 pelos serviços contábeis e jurídicos.
Lamentavelmente,
o PC do B está sendo usado na presente DENÚNCIA, partido esse, que durante os
anos da ditadura se destacou como uma frente radical e implacável de combate à
corrupção, entretanto, em Nova Russas, desde que assumiu o PODER em 2009, o
apetite saneador da ditadura cessou e, de repente, havia se aliado aos
corruptos e à máquina implacável de combate a corrupção, passou então a
trabalhar para esconder provas de corrupção da turma que estava no poder.
Agora, com os novos tempos, após o afastamento, prisão e cassação do então
gestor corrupto do Município, seu eterno aliado, são os bem treinados
fundamentalistas do PC do B acionados com objetivos bem menos nobres, uma vez
que tem como finalidade proteger criminosos e tentar fazer voltar ao poder os
corruptos banidos e seus aliados, nem que para isso, tenham que agir sem escrúpulos
recorrendo, se necessário, à falsificação, à fraude, à calúnia e à mentira, é o
que demonstra a peça apresentada como bomba, que na verdade não passa de um
traque, de mero efeito sensacionalista e eleitoreiro.
FEVEREIRO DE 2012.
GOVERNO MUNICIPAL DA
NOVA RUSSAS FEITA PRÁ VOCÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário