domingo, 13 de novembro de 2011

OPINIÃO - 13.11.11

          Arnold Toymbee já dizia: "O maior castigo para aqueles que não gostam de política é saber que um dia serão governados por aqueles que gostam". Tenho procurado me manter - por incrível que possa parecer - afastado da política por entender que não tenho o preparo suficiente para exercê-la. Entretanto, por estar ligado familiarmente a ela, torna-se praticamente impossível me dissociar da mesma.
          Durante mais de duas décadas mantive-me afastado desta cidade e uma das razões era justamente a participação de meus irmãos na vida política. Para mim era constrangedor o tratamento frio recebido de velhos amigos de infância que eventualmente eram seus adversários, quando das minhas visitas.
          Felizmente, movido pelo coração, voltei a morar junto ao umbigo, como dizem os mais velhos. Com isto, confirmando o que se encerra na frase que inicia este texto, é inevitável a ilação de qualquer ação da minha parte, como ação política em favor dos meus irmãos. Como se infere, não há como fugir desta realidade, muitas vezes usadas de maneira propositadamente maldosa, com o único fim de atingir politicamente aos meus.
          Assim, este blog, que foi criado com o fim de contribuir com o desenvolvimento de nosso município independentemente de qualquer cor partidária que venha a governá-lo, é impelido a participar mais ativamente das questões partidárias, não para colher os louros das suas conquistas mas, principalmente, para não pagar o ônus da indissociável relação familiar da qual, diga-se de passagem, só tenho motivos para me orgulhar.
          Com isto não estou dizendo que doravante passarei a fazer deste blog um instrumento em favor de qualquer cor partidária, mas guardando respeito aos princípios que norteiam minha conduta, procurarei contribuir, também, alertando à população sobre pessoas que querem aproveitar-se da política para locupletar-se a exemplo do que aconteceu recentemente levando o nome de nossa cidade a todo o País de forma negativa.
          A imprensa tem um papel importante na conscientização do povo mas, infelizmente, a grande maioria é controlada por políticos que não tem o menor compromisso com a verdade. Neste contexto sinto-me à vontade para falar, de vez que não acompanho meus próprios irmãos no que diz respeito aos governos estadual e federal aos quais são aliados, enquanto eu divirjo.
          Aqui, como exemplo maior do que afirmo, temos uma emissora de rádio comunitária, com a qual tenho enfrentado problemas desde que aqui cheguei, não com seus profissionais, que nada tem a ver com a linha editorial da mesma, mas com seus controladores que se autodenominam "donos" e que na prática são mesmo, embora trate-se de uma concessão com objetivos sociais. 
          Descumprindo totalmente o regulamento aprovado através do Decreto 2.615 de 03 de junho de 1998 esta emissora vem prestando verdadeiro desserviço ao município. Prova do que afirmo é a mais recente tentativa de soerguer políticos marginalizados pela população, abrindo espaço para que os mesmos divulguem seus devaneios que já levaram tantos ao fracasso.
           Alfim, reafirmo o propósito de continuar contribuindo, levando a verdade, balizador maior das minhas ações, aos inúmeros leitores que me dão a honra e o estímulo para continuar com este trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário