domingo, 6 de novembro de 2011

OPINIÃO - 06.11.11

          Tenho recebido, principalmente por meio do Mural do blog, mensagens apócrifas denunciando a existência de funcionários fantasmas na folha de pagamento do município. Muitos dos autores tem reclamado por eu não postar tais denúncias ao que tenho respondido que não o faço por considerar coisas de menor importância e se o fiz no passado foi motivado por questão pessoal, como no caso de um certo locutor que atacava todo mundo, inclusive a mim, e se dizia a pessoa mais honesta do mundo.

Tenho verificado que em outros blogs tem sido postados recados desta natureza, principalmente envolvendo o nome do Pe. Maurício. Como amigo e conhecedor da realidade dos fatos não poderia deixar de fazer alguns comentários que fazem justiça e esclarecem os questionamentos levantados sobre o Padre.

        Quem conhece o funcionamento de uma prefeitura sabe que na sua estrutura administrativa existem os cargos de assessoria. Estas assessorias podem ser exercidas até à distância, ou seja, não é necessário sequer que o ocupante deste cargo resida no município, como é o caso do Assessor Jurídico, Assessor Contábil, etc. Certamente alguns irão relembrar o caso do já citado locutor que muitas vezes eu denunciei aqui. É verdade. Também é verdade que o mesmo ocupava o cargo de "Assistente Administrativo", o que é totalmente diferente de "Assessor".

          No caso específico do Padre, ele ocupa um cargo de "Assessoria" e posso lhes garantir que o mesmo rende muito mais para o município do que muitos funcionários efetivos que também são políticos e aproveitam-se desta condição para usar seu tempo produzindo projetos utópicos que já levaram muitos a falência além de muitas outras figurinhas carimbadas que estão sempre do lado do poder exatamente para não terem que dar "um dia de serviço" sequer.

         Entre os muitos serviços prestados por Pe. Maurício podemos citar sua valiosa contribuição na área da saúde onde, com o prestígio que goza junto às autoridades como o seu colega Pe. Zé Linhares e outros, tem intermediado todas as questões desta área, inclusive carreando recursos como foi o caso dos projetos liberados pelo Deputado citado que superam a ordem de dois milhões de reais.

        Assim, não só na saúde, mas em todas as áreas da administração, Pe. Maurício tem contribuído com sua experiência e prestígio comprovados por quem o acompanhou nos diversos contatos com as mais altas autoridade deste estado.

       Tenho conhecimento que vereadores de oposição planejam denunciar, na sessão ordinária desta segunda, a existência de vários nomes na folha de pagamento do município sem a contrapartida laboral, no que eu acho que estão certos, porém não poderia deixar de fazer estes esclarecimentos, por questão de justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário