segunda-feira, 17 de outubro de 2011

QUE DEUS ME PERDOE MAS NÃO GOSTEI DESTE DIA

          Nada acontece sem o consentimento DELE. Daí o porquê do título. É verdade que ela já tinha vivido 86 anos, mas bem que poderia ter sido lhe dado mais alguns. Costuma-se dizer que pessoas mais velhas que vivem sofrendo com doenças que provocam dores, são retiradas para aliviar seu sofrimento; não era o caso dela que não queixava-se de nada.
          É verdade que eu não gostava de vê-la naquele estado, impedida de locomover-se como ela tanto gostava, pois sempre foi uma pessoa dinâmica. Muito menos quando ela não me reconhecia; chegava a chorar, mas em compensação, nos seus momentos de lucidez, quando me reconhecia, para mim era uma felicidade incontida.
          Porém, nunca imaginei que ao vê-la inerte seria tão grande a dor que eu iria sentir. Já estou imaginando quando chegar àquela casa e não mais encontrá-la, mesmo sem me reconhecer. Só Deus sabe o que vou sentir.
          Em todo caso, com todo sofrimento que estou passando neste momento, resta-me um consolo: saber que tive uma mãe, como todas as mães, não melhor mas também não pior, mas minha única e orgulho de todos os irmãos, genro, noras, netos e bisnetos.
          Que DEUS onipotente a receba e conserve-a consigo enquanto nos espera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário