quinta-feira, 27 de outubro de 2011

POLÍTICA - O FATOR ACÁCIO - Zé Matos


             Situação complicada vive o prefeito Paulo Evangelista. Verdadeira sinuca de bico. O que fazer com Acácio? Como tratá-lo? A primeira medida já tomou: Pagar o atrasado do hospital. Nada mais justo, e Acácio agiu com grandeza ao dispensar os juros e a multa, mas o grande problema que se apresenta é a inelegibilidade do mesmo. Mantém-na e ganha um adversário ou trabalha pela sua liberação e ganha um concorrente? Se mantive-la poderá ganhar

Daniela como adversária que me disse que não quer, mas política "é como o tempo" como dizia Tancredo Neves. "Você olha e tá de um jeito. Daqui a pouco você olha e tá de outro". Sendo candidato Acácio, o rei dos votos do sertão, ou Daniela, a rainha dos votos da cidade, a parada é indigesta do mesmo jeito, e Paulo não está bem devido a queda do FPM combinado com a falta de comunicação com o público. Não adianta ir à rádio depois da notícia ruim. É preciso se antecipar e explicar.
 
           Por outro lado, há um outro complicador: Gonçalo Diogo. Será que ele aceita ser vice na chapa de Paulo? Acho difícil. Gonçalo, pela tradição da família, simpatia e sucesso como empresário poderá ser um complicador a mais para Paulo, embora Paulo não esteja certo de ser candidato. Acho difícil ele arriscar se o FPM não aumentar, e talvez, deixe o anúncio para a última hora esperando a melhora nas contas da Prefeitura.
 
           Hoje em dia, na política de Nova Russas, somente Paulo, Daniela, Gonçalo e Acácio têm expressão política para tentar a prefeitura. Os outros são os outros, e se mais alguém se lançar, estará apenas querendo uma vaga de vice.
 
                                            José Matos - DF - 26.10.2011     

Nenhum comentário:

Postar um comentário