quarta-feira, 19 de outubro de 2011

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

JUIZ DE NOVA RUSSAS CONCEDE LIBERDADE MEDIANTE FIANÇA A SECRETÁRIO DE OBRAS, CHEFE DE GABINETE E AO EMPREITEIRO RAIMUNDO MORAES FILHO - MOARESZINHO.

O Juiz Titular, da 1ª Vara da Comarca de Nova Russas, Carlos Eduardo de Oliveira Holanda Junior, respondendo pelo expediente da 2ª Vara, em razão de remoção de sua titular concedeu liberdade

provisória, mediante o arbitramento de fiança ao Secretário de Obras, Massilon Ferreira de Sousa, ao Chefe de Gabinete, Senhor Astrogildo Mendes Diogo, e ao empreiteiro Raimundo Moraes Filho, também conhecido como Moraeszinho, a fiança arbitrada foi em salários mínimos vigente, tendo sido de 20 S.M. para o Secretário de Obras, 40 S.M. para o Chefe de Gabinete e 60 para empreiteiro.
Os mesmos encontravam-se presos, por ordem da então Desembargadora Francisca ADELINEIDE Viana, no Processo de queixa crime Nº 0002662-12.2011.8.06.0000, após solicitação do Ministério Público, em razão do envolvimento dos mesmos juntamente com o Prefeito Municipal e a Secretária de Finanças, que ainda encontra-se foragida, com formação de quadrilha comandada pelo Senhor Raimundo Moraes Filho, com o objetivo de desviar recursos públicos, através de licitações fraudulentas, com a utilização de empresas de fachada, sendo o caso mais grave o do Município de NOVA RUSSAS, onde o próprio Prefeito do Município, era quem se encontrava a frente dos desvios dos recursos públicos.

Descobriu-se que no Município foram desviados nos três primeiros meses de governo, de Janeiro a Março de 2009, a importância de R$ 2.618.000,00 (dois milhões seiscentos e dezoito mil reais), através de licitações fraudulentas, realizadas pela quadrilha comandada pelo Senhor mais conhecido como Moraeszinho, com a utilização das empresas de fachada FALCON, PRATIKA e DARUMA.

Na prática, apenas o Senhor Raimundo Moraes Filho não será posto em liberdade uma vez que ainda permanece a prisão decretada pelo também Desembargador Francisco Darival Bezerra, no caso de Senador Pompeu, para o empreiteiro.

Ouvido o advogado da Câmara Municipal de Nova Russas, lamentou o fato, uma vez que, embora o Processo Principal, contra o Prefeito que também se encontra preso, esteja bastante adiantado, observa-se uma demora demasiada dos processos nas Comarcas intermediárias, com os juízes titulares afastando-se dos mesmos, o que enseja a liberdade dos réus, já o que tramita no Tribunal de Justiça a cargo da Desembargadora Francisca Adelineide, deverá ser julgado em breve. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário