terça-feira, 18 de outubro de 2011

MORRE CHAGUINHA E VOLTA VITORIOSA


         A terra está triste mas o céu está alegre porque Chaguinha conseguiu a maior vitória que alguém pode conseguir neste planeta: A VITÓRIA SOBRE SI MESMA, como ensinava Mestre Buda e todos os Mestres. Chaguinha venceu o BOM COMBATE de que falava São Paulo. Deus não quer saber o que cada um foi. Ele quer saber se você voltou melhor. Você que está lendo este texto tem melhorado ao longo da sua vida ou tem cuidado apenas dos aspectos profissionais e materiais? Para essas pessoas que não cuidam de si, Jesus os chamou de insensatos, e disse-lhes: " Hoje mesmo pedirão tua alma, e o que tens acumulado para que servirá" ?
 
        Chaguinha não estudou mas teve o cuidado de educar os filhos. Não era rica mas dividia o pouco que tinha com os pobres, a ponto de seu filho Marilano chamar sua casa de "Rodoviária dos Pobres". Inteligente, seus filhos descendem das famílias Tavares e Evangelistas, maioria na cidade, o que fêz com que pudessem ser criados com o mínimo de pré-conceito. Em meu meio nunca presenciei discriminação contra nenhum. Se algum foi discriminado o foi por conta própria e não por ser filho dela.
 
        Agora é o momento da realidade. O outro mundo é como um outro país. O dinheiro neste outro mundo é a melhora que cada um imprimiu a si mesmo. Esta melhora aparece na forma de boa aparência espiritual, assim como a piora se mostra como péssima aparência espiritual. É isso que Jesus ensinou na Parábola do Festim das Bodas. Agora é hora de oração. Agora é com seu filho que partiu antes dela. Tão bom quanto ela.
 
        Não posso esquecer do filósofo chinês Confúcio: "QUANDO VOCÊ NASCEU TODOS SORRIAM E SÓ VOCÊ CHORAVA.  VIVA DE TAL MODO QUE AO PARTIR TODOS CHOREM E SÓ VOCÊ SORRIA"
 
                                          José Matos - Brasília - DF - 18.10.2011 

Nenhum comentário:

Postar um comentário