sexta-feira, 2 de setembro de 2011

OPINIÃO - 02.09.11

          Faço questão de esclarecer que meu posicionamento em relação à atual administração tem sido no sentido de ajudar, por entender que, como muitos outros, tenho responsabilidade direta pela sua implantação.
          Entendo que contribuir de forma positiva não é maquiar a verdade, fingindo que vai tudo bem, porém é preciso entender que estamos iniciando de forma cabal e definitiva um novo ciclo administrativo e que, diante da situação que encontramos o município, muita coisa tem que ser consertada no seu devido tempo. Entretanto isto não significa calar diante de denúncias de populares que acorrem a este blog. Tomemos por exemplo denúncia de que o ônibus que transporta pacientes à Casa de Apoio na Capital estaria transportando mercadorias e/ou passageiros que não se enquadram no perfil exigido, ou seja, são apenas caroneiros.
          Levada à Sra. Secretária de Saúde a denúncia foi apurada e, constatada sua veracidade, foi determinada a proibição desta prática sob pena de punição dos responsáveis, caso o fato se repita.
          Em relação à polêmica criada em torno do reajuste do SAAE, de igual modo afirmo que tive a intenção de contribuir com o debate democrático que envolve questões relacionadas com o interesse público sem, contudo, entrar em discussão de cunho ideológico, tampouco pessoal.
          Temos tradição de povo hospitaleiro e até, eu diria, cosmopolita, o que nos faz, no meu entender, uma cidade que se destaca em desenvolvimento entre as demais da região. Nada disso seria possível sem a valiosa contribuição dos dignos cidadãos que não tiveram a oportunidade de aqui nascer, mas que fizeram opção de por aqui viver, constituir sua família e desenvolver suas atividades em diversas área da atividade humana, das mais humildes às mais importantes.
          Sem desmerecer os mais humildes podemos citar alguns empreendedores como os Srs. Dedé Frota, da Antarctica, Paulo Magalhães do Mart Mag, Romildo da Boticário,  Pe. Maurício, Antonio Francisco e Delmar do ramo de farmácia, entre muitos outros com quem não tenho relacionamento pessoal mas que igualmente merecem nosso reconhecimento.
          Na área política podemos citar exemplos de Prefeitos que dirigiram de forma digna nossa cidade, como Zé Chagas, filho de Ipu, Oriel Mota de Iguatu e Ozeas Pinto de Crateús. Portanto, não podemos estigmatizar a imagem daqueles que não nasceram em nossa terra, em função de um ou outro caso isolado. Ao contrário; devemos agradecer a todos aqueles que acreditam no potencial econômico e humano de Nova Russas, trazendo experiência, investimento e geração de riqueza.
          Xenofobia, jamais.

          
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário