quarta-feira, 31 de agosto de 2011

ARMAÇÃO ILIMITADA

          Enganam-se os políticos que pensam que o povo não sabe tudo que acontece na política local. É o caso do Vereador Sérgio Brito, Presidente da Câmara Municipal que só quem acompanha mais de perto a política sabe como ele chegou lá. Tenho recebido informação até de municípios vizinhos dando conta de suas sucessivas armações e ameaças. Pra cima de mim não funciona ameaça de investigação de minha vida em Boa Viagem ou qualquer outro lugar onde morei, tampouco de retaliação à minha família.
          Afinal de contas, de que lado está o Vereador? Primeiro foi a sua ligação com o ex-prefeito Marcos Alberto que levou o Ministério Público através da PROCAP a chamá-lo a depor. (AQUI) Depois veio a troca de afagos com os vereadores ligados ao ex-prefeito. (AQUI) Recentemente chegou ao conhecimento público uma manobra visando a retirada da denúncia contra o vereador Chico Martins junto ao TJCE que deverá ter um desfecho final ainda hoje. Por último fomos informados que um grupo de vereadores pretende ingressar na Justiça ação contra medida tomada pelos mesmos que reduziu o mandato de Presidente da Câmara de dois para um ano e extinguiu a reeleição na Casa, por considerarem (hoje, na época não era) inconstitucional.
          É bom lembrar a esses Edis que julgamento de inconstitucionalidade é atribuição do órgão máximo da Justiça brasileira e que várias ADINs (Ação Direta de Inconstitucionalidade) fazem fila no Supremo Tribunal Federal.
          Confundindo ainda mais a opinião pública o Presidente da Câmara através de sua assessoria de imprensa ensaia ataques à administração municipal questionando licitações feitas no SAAE, assim como o destino da arrecadação daquele órgão. Por oportuno, lembramos que a assessoria cita o reajuste dos funcionários da Autarquia de 9% sem esclarecer que o reajuste é anual enquanto o das tarifas é bienal.
          Mais uma vez, por questão de justiça, venho esclarecer que aquela empresa está presente em todos os Distritos com uma equipe de 50 funcionários (já foi bem maior) e tem como principais gastos energia elétrica, Coger, cloro e outros insumos usados no tratamento para oferecer água de qualidade à população
          Diante do exposto cabe a seguinte pergunta: E o dinheiro que entra na Câmara, que comparado ao do SAAE não é tão pequeno, como está sendo gasto? E as licitações de lá?
          Estas indagações bem que poderiam ser respondidas pela Assessoria de Imprensa no cumprimento do seu verdadeiro papel e não o de promoção pessoal, considerado crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário