sábado, 23 de outubro de 2010

OPINIÃO - Imparcialidade

          Nos últimos dias tenho sido questionado sobre meu posicionamento político nestas eleições. Procurarei dirimir definitivamente dúvidas levantadas sobre a questão. Àqueles mais próximos tenho dito que postarei matérias favoráveis à candidata Dilma no dia em que os blogs petistas - e não são poucos - fizerem o mesmo em relação ao candidato Serra.
          Daí depreende-se que se trata de uma guerra de informações, embora de extensão infinitamente inferior à feita pelos governos federal e estaduais e às expensas do cidadão/contribuinte.
          De maneira geral temos em conta que etimologicamente o blog é um diário, embora tenha evoluído a ponto de passar a ser mais uma mídia sendo, inclusive, reconhecido pela Corte Suprema que criou jurisprudência ao decidir que estaria sujeito à Lei de Imprensa. Do ponto de vista pessoal tenho procurado acompanhar esta evolução ofereendo informações diversas e serviços diretos e indiretos através de links úteis no dia a dia do leitor. No tocante à livre manifestação disponibilizamos um mural onde são divulgadas as mais diversas opiniões oportunizando o confronto de ideias.
          É oportuno lembrar que enquanto alguns criticam o meu posicionamento pessoal, esquecem o que está sendo feito de forma institucionalizada no sentido de amordaçar a imprensa em todo o País, a começar pelo nosso estado onde foi criado o primeiro Conselho de Comunicação Social com este fim. Seguindo as pegadas de Cuba, Venezuela, Equador e Argentina, para não citar outros como o Irã, o governo do PT segue paulatinamente nesta direção, como começaram todos os governos totalitários
         Depois do Ceará, do vídeo do jornalista de Goiás exibido aqui, eis que surge mais um caso da espécie, desta vez envolvendo o PT e a CNBB, instituilção que ao lado da OAB e da Associação dos Magistrados vem lutando contra a corrupção e a perseguição à imprensa em nosso País. Pressionada pelo PT a Polícia Federal apreende manifesto da CNBB que seria distribuido à população, conforme matéria acima postada.




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário