quinta-feira, 10 de junho de 2010

INVERSÃO DE PAPEIS



 
          De uma mente doentia podemos esperar qualquer coisa. Talvez alguém tenha lhe ensinado que a melhor defesa é o ataque. Esquece ele que minha maior testemunha são os fatos fartamente documentos neste blog e, principalmente, no relatório do Ministério Público Estadual, muito próximo de tornar-se público. Não precisarei arrolar nenhuma testemunha, mas se necessário for, tenho às sobras pessoas que ouviram até mais do que eu. 
             O Artigo 288 do Código Penal  é bem claro: "Associarem-se mais de três pessoas, em quadrilha ou bando, para o fim de cometer crime". Não são poucos os processos aqui mostrados onde o Ministério Público tem ajuizado denúncias, principalmente contra suas empresas fantasmas, envolvidas em licitações fraudulentas, formando verdadeira quadrilha em assalto aos cofres de vários municípios deste Estado.
             Todos sabem da verdade, embora alguns tentem mostrar o contrário. Mas também sabemos o real motivo da defesa; o medo de perder o que lhe devem. Prova disso é que outro dia um senhor dizia: espero que me paguem logo, pois no mês passado só deram 9 mil e a dívida só no loja grande é mais de 100 mil e na outra 35. Até podemos entender esta preocupação como justa, mas sabemos que alguns não importam se o dinheiro é sujo de sangue ou de m... Não importa de onde venha nem a que custo, mesmo para aqueles que vivem na igreja pregando moralidade e bons costumes, deixando lá fora sua verdadeira conduta, como se sua frequência fosse pagamento de indulgência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário