quinta-feira, 3 de junho de 2010

FALANDO SERIAMENTE

          Não sou mais uma criança e como quase sexagenário tenho a obrigação de saber e entender muitas coisas que acontecem em nossa cidade, mas confesso que não consigo entender o comportamento de determinados cidadãos (se é que posso assim chamar) em relação ao descalabro administrativo e à visível corrupção mostrada por toda a imprensa que ainda não foi comprada pelo Prefeito Municipal.
          Tenho ouvido na rua e lido na internet (único meio que ainda mostra a verdade) os mais diversos absurdos, proferidos principalmente por comerciantes de nossa cidade, em defesa do gestor maior do município. Sem nenhum pudor chegam a afirmar frases como: isto não vai dar em nada; todos roubam mesmo; fulano ou sicrano também fez e não deu em nada e até "estes promotorzinhos o Marcos compra". Para nossa tristeza tudo isto vem, como já disse, de comerciantes mais renomados. São estas pessoas que, teoricamente, formam opinião por exercerem influência sobre os seus funcionários e clientes menos informados. E às suas famílias, o que estão transmitindo? Por terem condições financeiras diferenciadas, certamente seus filhos alcançarão a universidade e o conhecimento técnico. E o moral? Que tipo de geração teremos? É certo que alguns até nem valorizam o ensino, preferindo que sigam o mesmo caminho, expandindo os negócios ou sucedendo-os e assim começa um novo ciclo de ignorantes ricos que colocam o dinheiro acima de qualquer coisa.
           Não quero como isso dizer que estão totalmente errados. Algumas frases são verdadeiras, mas é preciso entender que vivemos em outros tempos e que as coisas mudam. Talvez este tenha sido o maior erro cometido pelo Sr. Prefeito. Não caiam no mesmo, ainda é tempo de salvar-se de alguns dissabores que, sem sombra de dúvidas, irão enfrentar aqueles que apostaram na impunidade e na riqueza fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário