sexta-feira, 30 de setembro de 2011

CAMPANHA EDUCATIVA

Clique para ampliar




PARABÉNS, CAMPEÃO


Exiba hr4.png na apresentação de slides
Baixar

Nesse Ultimo domingo(18/09)Aconteceu em Tururu Proximo a Uruburetama a 6° e 7° Etapa do campeonato Cearençe de enduro de Regularidade,Prova que teve Duraçao de aproximadamente 5horas em 167km de muitas trilhas,pedras,areia e mais areiao Pesado!! Prova marcada pelo calor forte que aumenta muito mais dentro de muita roupa e equipamentos. foi uma prova onde quem tinha medo de acelar forte foi ficando pra traz,com muito areiao

GREVE DOS PROFESSORES


FIM DA OCUPAÇÃO: MANIFESTANTES DEIXAM O PRÉDIO DA ASSEMBLEIA - AQUI

PÉROLAS DO ESTÊNIO


DO BLOG DO NOBLAT

Enviado por Sandro Vaia -
30.9.2011
| 9h44m
Política
Como era boa a nossa imprensa
A “imprensa golpista” existe para desmoralizar o governo popular e 

LEI DA FICHA LIMPA TRANSFORMOU EM “APAGADOR” NO ORDENAMENTO LEGAL - Jorn. Scarcela Jorge


Nobres: até agora a Lei da Ficha Limpa, não foi aplicada em momento nenhum em sua essência desconsiderando a sociedade brasileira promotora dessa proposta por quase dois milhões de assinaturas, aprovada pelo promulgada pelo Congresso. Acionada a Justiça foi implicitamente condicionada a sua eficácia com os seus efeitos seriam essencialmente corretos nas eleições de 2012. Diante da resolução, naquela ocasião os políticos que

SIMPLESMENTE LINDO!!!

CLIQUE NO LINK ABAIXO
http://www.mediafire.com/?jpr6v48d03tskj0

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

DÁ PRA SEGURAR?

          Não é a primeira vez que o nome do Chefe da Casa Civil do governo Cid Gomes surge na imprensa envolvido em denúncias. No final do ano passado a imprensa divulgou matéria onde o mesmo aparecia como suspeito de participar de uma esquema envolvendo a Federação Cearense de Automobilismo que a Polícia Federal batizou de "Operação Podium".(AQUI)          
          Desta vez o mesmo é acusado de tráfico de influência beneficiando seu genro Zé do Gás em contratos envolvendo suas empresas em empréstimos consignados para os funcionários públicos estaduais. Consta ainda do currículo de Arialdo Pinho o recente desentendimento com a Prefeita Luizianne Lins que o tratou de "moleque" enquanto a imprensa dava-lhe a alcunha de Al Capone.
          É bom lembrar que os próprios irmãos Ferreira Gomes tiveram seus nomes envolvidos no escândalo conhecido como Integração Cearense divulgado pela Revista Veja de setembro de 2010.
          Como se não bastasse, o governo Cid Gomes é acusado de ter facilitado a liberação de recursos desviados no chamado "Escândalo dos Banheiros" por meio de convênios com a Secretaria das Cidades.
          Diferentemente do governo federal, aqui no Ceará nenhum secretário foi afastado. Será que Cid Gomes é tão inimputável quanto Lula?
          

PÉROLAS DO ESTÊNIO


DA JANGADEIRO ON LINE

Deputado Heitor Férrer reafirma denúncia contra financeira de genro de Arialdo Pinho

Por Kezya Diniz às 17:07 de 28/09/2011 - Atualizada às 20:15

O parlamentar disse que as empresas Promus e a ABC se fundem de forma "marmotosa" e "fraudulenta" para burlar a legislação.
Em meio ao protesto de professores em greve há quase dois meses pela implantação da Lei

SÓ QUERIAM APRENDER - Jornalista Scarcela Jorge


NOBRES: Vossas Excelências hão de lembrar que o PT quando oposição condenava incisivamente as privatizações e terceirizações dos serviços públicos. Esse “conceito petista” foi o elemento maior para o partido vencer as eleições presidenciais do LULA e ascender sua legenda situacionista. Logo em seguida sob autoridade da nação “os lulopetista” reforçados pela base aliada de governo um conjunto permanente de aliados políticos, as mesmas agremiações

A DÍVIDA É ILEGAL E IMORAL


27/9/2011 18:56, Por Elaine Tavares - de Florianópolis
O dólar entra de enxurrada no Brasil porque o governo permite
No Brasil é assim: tudo pode ser adiado, menos o pagamento das dívidas externa e interna. E isso não é conversa de “esquerdista”. É coisa firmada na lei. Quem explica é Maria Lucia Fatorelli, da Auditoria Cidadã da Dívida. Segundo os estudos feitos pelo movimento que luta por uma auditoria, levantados desde as 

DESPEDIDA DE NANCY IRIARTE (EX-ESPOSA DE HUGO CHAVEZ) DE SEU EX-MARIDO


Impressionante, muito profunda a despedida precoce de Nancy Iriarte Díaz (sua ex-esposa) a Hugo Chávez; que foi publicada em 9 de agosto de 2011 num dos jornais venezuelanos de maior circulação: o “El Universal”.

        Hugo, algumas considerações sobre a tua morte que se aproxima:
          Não quero que partas desta vida sem antes nos despedirmos,

DR. PAULO NO PSD


PSD no Ceará inicia filiações - AQUI

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

FOLHA CRIA FOLHALEAKS




NA LINHA DO SITE WIKILEAKS-DELAÇÃO ON-LINE-AGORA UM CANAL ON-LINE PARA DENÚNCIAS

Por gracias ferraz, em 28/09/2011 às 20:34, .


O site WikiLeaks, de Julian Assange, publicou milhões de documentos secretos contendo informações irrelevantes e

ONDE PASSA UM BOI PASSA UMA BOIADA



CONSELHO DE ÉTICA DA CÂMARA – LIVRA VALDEMAR COSTA NETO.
Por Roberto P. Pedroso, em 28/09/2011 às 20:51
Conselho de Ética?
Há pouco, diante da maioria esmagadora de votos favoráveis a Valdemar Costa Neto no Conselho de Ética da Câmara (sim, os nobres deputados livraram a cara de mais um), o relator do pedido de

DEPOIMENTO DE MORAEZINHO E OUTROS - Aditamento

          Contrariando as expectativas deste blogueiro, antes mesmo das 14:00 horas era encerrada a audiência com o fim do depoimento da testemunha José Carlos Barbosa.
          Como já esperado, não houve qualquer novidade, com os advogados de defesa fazendo perguntas sem qualquer sentido, como: você viu meu cliente praticando ato tal? Obviamente que as testemunhas nunca afirmaram ter presenciado as falcatruas praticadas. Os órgãos responsáveis pela fiscalização que constataram, não as testemunhas.
          Ao final ouvimos do Jovem Dr. Mauro Júnior que seu cliente Marcos Alberto não tinha conhecimento de nada do que é acusado, que os relatórios do TCM e Ministério Público estão todos errados e que irá provar a inocência de Marcos Alberto. Papo velho e muito batido.

DEPOIMENTO DE MORAEZINHO E OUTROS

          Teve início um pouco antes das 10 horas da manhã no Fórum local a oitiva de Raimundo Moraes Filho, réu no Processo de Improbidade Administrativa que corre nesta Comarca. Deveriam ser ouvidos ainda os réus Massilon Ferreira de Sousa e Astrogildo Mendes Diogo que solicitaram dispensa e foram atendidos pela Justiça, conforme conseguimos apurar.
          Foram também arrolados como testemunhas os Vereadores Denilson e Chiquinho Diogo além do Pe. Maurício, Sr. João Arraes e o Sr. Carlos, servidor da Justiça.
          Durante quase duas horas o Vereador Denilson permaneceu na sala da audiência respondendo perguntas, principalmente dos advogados de moraezinho e dos outros dois  envolvidos.
          Tendo em vista o grande número de depoentes, acreditamos que a audiência irá se prolongar até o início da noite.

PÉROLAS DO ESTÊNIO


SUBLIME VIGILÂNCIA

Pai!... Qual cálida luz, Tu me acompanhas incondicionalmente as horas na Terra, zelando pelo meu progresso e pela minha felicidade!
Às vezes Te percebo nas intervenções oportunas que alteram quadros aflitivos e afastam dores, mas às vezes apenas Te 

OS 5 PRINCIPAIS ARREPENDIMENTOS DE PACIENTES TERMINAIS - Zé Matos


Publicado em 25 de fevereiro de 2011

Bronnie Ware trabalha com pacientes perto do fim da sua vida – pacientes terminais. Neste post, ela escreve sobre os principais arrependimentos que vieram à tona aos seus pacientes em seu leito de morte. Os cincos principais seguem abaixo:

INSS COBRARÁ PENSÃO DE MOTORISTA INFRATOR


Quem causar acidente pode ter de ressarcir valor gasto com o benefício previdenciário da vítima, diz procurador

AGU irá cobrar valores na Justiça; medida é mais pedagógica que financeira, afirma procurador federal

PAULO MUZZOLON
FOLHA D S.PAULO - EDITOR-ADJUNTO DE MERCADO

 
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) se prepara para cobrar 

O FUNDAMENTAL É O VOTO - Jornalista Scarcela Jorge


NOBRES: Já estão falando nas eleições do próximo ano. Atentos se percebem a criação de “enquetes” para que se dê provimento às pretensas candidaturas. – que nos chama a atenção é o voto -. O voto consciente, a compra do voto, que a Justiça Eleitoral é pobre em mecanismo para combater a ação corrupta embreada pelos políticos pela fragilidade da legislação eleitoral. – mas em suma importância, é o voto em questão, o maior direito de cidadania do

terça-feira, 27 de setembro de 2011

ARARENDÁ


TRE/CE decide pelo afastamento imediato dos prefeitos de Icapuí e Ararendá, no Interior do Ceará - AQUI

ESTÁ NO DIÁRIO DO NORDESTE


Agricultor é morto em Nova Russas - AQUI

PRIVATIZAÇÃO DA SAÚDE

          Para a Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (FASUBRA) a criação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) aprovada pela Câmara dos Deputados no último dia 20 é uma privatização disfarçada, no que concordo conforme matéria divulgada AQUI.
          Para os defensores do governo já se verifica mudança de discurso ao afirmarem que são contra a forma como foram feitas as privatizações no governo FHC e não contra a privatização em si.
          O que dizer desta onde o governo pretende investir 10,8 milhões (só em dois) para, se a FASUBRA estiver certa, entregar à iniciativa privada?
          No minimo é coincidência que uma semana depois da aprovação, pela Câmara, (AQUI) da criação da empresa EBSERH o governo resolva investir nestes hospitais. (AQUI)
          Quem viver verá.

O CAPACETE E O CRIME

          O argumento daqueles fazem o trânsito é claro: "Estamos cumprindo o que determina a lei". E é verdadeira esta afirmação, razão porque temos que respeitar. Entretanto, já em em 12 de fevereiro de 2010, (AQUI) questionei a aplicação do Art. 244 do Código de Trânsito Brasileiro ante o Artigo 6º da nossa Carta Magna onde fica estabelecido que a segurança é um direito social do cidadão, entre outros.
          Entendo que o objetivo maior dos órgãos envolvidos na problemática é justamente oferecer segurança ao cidadão. Daí vem a pergunta: Este direito constitucional está sendo garantido? Por que não cumprir um dispositivo constitucional hierarquicamente superior?
          Não tenho o objetivo de fazer apologia à anarquia, mas questionar a aplicação da lei diante dos últimos acontecimentos registrados em nossa cidade.
          Lembremos que em outros municípios do País medidas foram tomadas visando defender o cidadão do grande número de crimes cometidos sob a proteção da identidade com o uso do capacete associado à mobilidade da motocicleta.
          Assim é que diversas cidades do País (AQUI) aprovaram medidas neste sentido obtendo excelentes resultados.
          Tenho preocupação com o tema, razão porque tive entendimentos com pessoas ligadas ao trânsito local que expuseram argumentos convincentes do ponto de vista legal, inclusive que para cumprir o que determina a lei, após o período educativo de dois meses em vigor, irão passar a exigir também o uso do cinto de segurança no perímetro urbano.
          Fato concreto é que nas últimas 48 horas foram registrados dois assassinatos com as mesmas características de pistolagem em nossa cidade. 
              Será que vai parar por ai?
         

PÉROLAS DO ESTÊNIO



-DA COLUNA DO CLÚADIO HUMBERTO-
27/09/2011 | 00:00
Os especialistas
Está tudo dominado: Marcelo Leal Oliveira, advogado de Fernando Sarney, e Marcelo Leonardo, defensor de Marcos Valério, réu no caso do mensalão, foram nomeados pelo presidente do Senado, José Sarney, para a comissão que vai 

A INTERNET BRASILEIRA EM RISCO


Artigo publicado originalmente na Folha de S.Paulo
EDUARDO PARAJO*
Está ocorrendo uma guerra silenciosa na internet brasileira. De um lado, mais de 6.000 provedores de acesso, serviços e conteúdo de internet -em sua maioria pequenas e médias empresas estabelecidas em mais de 4.000 municípios. Do outro, as poderosas concessionárias operadoras de telefonia, 

REFORMA POLÍTICA A ELOQÜÊNCIA DA SOCIEDADE - Jornalista Scarcela Jorge


NOBRES: Assim como a tributária, a reforma política tem espaço cativo na agenda de governos e partidos. Motivos não faltam. Na tributária, a concentração crescente de dinheiro da sociedade no Executivo, o peso enorme da carga de impostos, uma impenetrável burocracia que o contribuinte é forçado a enfrentar aparecem em todas as exposições de motivos em prol desta reforma. No mundo político, a baixa qualidade da representação, o distanciamento

SANTA QUITÉRIA


Consumo de adubos cresce duas vezes a média mundial - AQUI

PROJETO AGENTES DE LEITURA 2011 CONTEMPLARÁ 41 MUNICÍPIOS CEARENSES

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, em parceria do a Secretaria da Educação lançou nesta segunda-feira (19),  o Edital Bolsas Agentes de Leitura do Ceará 2011 - AQUI

MUITO CUIDADO!!!


Calazar aumenta entre pessoas e animais - AQUI

CRATEÚS


Conferência aborda trabalho decente- AQUI

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

CAPITAL INICIAL - Rock in Rio

FESTEJOS DE SÃO FRANCISCO EM NOVA-RUSSAS - Jorn. Scarcela Jorge


NOBRES: Guardo na minha memória os festejos comemorativos em louvor a São Francisco nesta cidade de Nova-Russas especialmente o que teve seu início no ano de 1974, onde a comunidade católica se reuniu na Capela (em construção) hoje, Igreja de São Francisco, edificada no bairro do mesmo nome. O primeiro evento teve acolhedor sentimento de fé onde milhares de fieis acorreram às novenas em louvor ao venerado santo. A primeira festa religiosa

O TENOR CARRERAS CURADO PELO INIMIGO DOMINGOS - Zé Matos


         Em 1984, os tenores espanhóis Plácido Domingos, madrilenho, e José Carreras, catalão, se desentenderam por questões políticas, e em 1987, Carreras foi diagnosticado com leucemia, doença que consumiu todas as suas finanças, sem êxito. Posteriormente, acolhido e tratado por uma Fundação gratuita em Madri, obteve a cura. Voltou a cantar, receber altos cachês pelas apresentações, e associou-se à Fundação. Qual não foi sua surpresa quando

PÉROLAS DO ESTÊNIO


-DA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO-

26/09/2011 | 00:00
TRAPALHADA PÕE
BNDES NO RAMO
DE FRIGORÍFICOS
EM APUROS FINANCEIROS, UM DOS MAIORES 

ASSIM FUNCIONA A CÂMARA DOS DEPUTADOS

 COM 2 DEPUTADOS, COMISSÃO APROVA 118 PROJETOS EM 3 MINUTOS - AQUI

ESTÁ NOS JORNAIS DO PIAUÍ


Homem é preso com meio quilo de pasta base de cocaína vinda do Ceará - AQUI





ISTO É UMA VERGONHA!!!



IPUEIRAS


Polícia prende mulher acusada de tráfico em Ipueiras - AQUI

SEM FANTASIAS - Jornalista Scarcela Jorge


NOBRES: É notória a condução das classes sociais do país para um maior patamar econômico notadamente as camadas que outrora pertenciam aquelas de menor poder aquisitivo e subiram degraus. O mérito foi aferido ao governo Lula, sempre cantada em “prosa e versos” pelos simpatizantes do lulopetismo adotam o senso parcial apontando como próprio, para esta grada conquista. A nossa linha de entendimento como percepção as nossas observações

domingo, 25 de setembro de 2011

NO SITE DO SINDICATO DOS FUNCIONÁRIOS


Representante do Sindicato vai pra 14ª Conferência nacional em Brasília - AQUI

MARTELADA

          Não ha limite para quem gosta de enganar as pessoas. Imagine que um determinado site mostra um total de pouco mais de 240 mil acessos há poucos dias. Depois de sair do ar, volta com novo visual e com mais de 300 mil. É incrível como um site pode receber tantos acessos enquanto se mantém fora do ar.
          Só mesmo em Nova Russas. Aqui tem de tudo.

COLÔMBIA APREENDE SUBMARINO DAS FARC


PÉROLAS DO ESTÊNIO


Tribuna da Internet, domingo, 25 de setembro de 2011 | 03:32
Almirante Dilma
Sebastião Nery

José Vieira Machado fez toda a carreira, e brilhantemente, do Banco do Brasil. Em 1928, era gerente da agência de Vitória, foi convidado pelo governador eleito, Aristeu Borges de Aguiar, para secretário da 

A PALAVRA DE DEUS


  • Verde. 26º DOMINGO Tempo Comum 

PDF Imprimir Indique um amigo!
1ª Leitura - Ez 18,25-28
Quando o ímpio se arrepende da maldade
que praticou conserva a própria vida.
Leitura da Profecia de Ezequiel 18,25-28
Assim diz o Senhor:25Vós andais dizendo:`A conduta do Senhor não é correta`.Ouví, vós da casa de Israel:É a minha conduta que não é correta,ou antes é a vossa conduta que não é correta?26Quando um justo se desvia da justiça,pratica o mal e morre,é por causa do mal praticado que ele morre.27Quando um ímpio se arrepende da maldade que praticoue observa o direito e a justiça,conserva a própria vida.28Arrependendo-se de todos os seus pecados,com certeza viverá;nóo morrerá.Palavra do Senhor.

ESTA É BOA!

Havia certa vez um homem navegando em um balão, por um  lugar desconhecido. Ele estava completamente perdido, e qual grande foi sua surpresa quando encontrou uma pessoa... Ao reduzir um pouco a altitude do balão, em uma distância de 10m aproximadamente, ele gritou para 

QUAL SERÁ O PRÓXIMO SETOR?

          Embora entenda que há muito os governos petistas venham praticando privatizações sob a forma de "terceirização", "franquias" e outros artifícios onde o setor público fica com o nome e o setor privado com os lucros, como acontece com os Correios que teve até seu Estatuto alterado para permitir uma maior participação de empresas privadas no que deveria ser atividade exclusiva da Estatal, pergunto: O que dirão agora aqueles que demonizaram FHC e as

sábado, 24 de setembro de 2011

PÉROLAS DO ESTÊNIO


DEFASADOS, VELHOS, MAS PODEROSOS
Por Carlos Chagas

É pena, mas a resposta será: nenhum resultado.  As soluções retrógradas vão muito bem, obrigado. Os países que as praticam nem se tocaram. São os mais poderosos e jamais  pensam em reformular 

O COMPORTAMENTO DA SOCIEDADE POLÍTICA - Jorn. Scarcela Jorge


Diletos Amigos: Sempre fomos enfáticos em relação aos segmentos de nossa sociedade em aprovar o comportamento antiético da maioria de nossos representantes políticos. Queremos ser resolutos no sentido de lutar pelo menos para uma parcela minoritária, mas consciente, poderá contribuir para que esse caso seja pelo menos diminuído. Os problemas maiores e mais graves ficam refletidos claramente no âmbito da consciência política do

PRA RIR - Colaboração Paulo Magalhães (MartMag)


A loira se formou em Direito, mas está com 15 dúvidas e resolve
formular um questionário para a OAB...

 01. Qual a capital do estado civil?
02. Dizer que gato preto dá azar é preconceito racial ?
03. Com a nova Lei Ambiental, afogar o ganso passou a ser crime?

IPUEIRAS


Plantao da Justica garante servicos neste fim de semana em todo o estado - AQUI

CRATEÚS


IFCE completa 102 anos com entrega do campus de Crateús - AQUI

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

PÉROLAS DO ESTÊNIO


A Ajuda Divina
Chovia torrencialmente. O rio transbordava, as águas invadiam o vilarejo.
Aquele crente, que morava sozinho em confortável vivenda multiplicou, orações, pedindo a assistência do Céu.
Em dado momento, ante o avanço da enchente, foi para o telhado, 

CAMPEONATO RURAL 2011



CLIQUE EM "MAIS INFORMAÇÕES" ABAIXO E VEJA TODAS AS FOTOS DO    CAMPEONATO RURAL 2011

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

MONSENHOR TABOSA


Dupla armada assalta agência dos Correios do município de Monsenhor Tabosa - AQUI

SÓ MESMO NA CARTA CAPITAL

PARA A CARTA CAPITAL R$ 1 TRILHÃO EM IMPOSTOS É POUCO - AQUI

ELA TEM NOTÓRIO ...

É a gramática, não o Reinaldo Azevedo, que denuncia a intenção sorrateira da mãe do governador  - AQUI

VALE A PENA REGISTRAR

HOJE PELA MANHÃ ERA ASSIM














À TARDE JÁ ERA ASSIM

ARARENDÁ

Clique para ampliar

PÉROLAS DO ESTÊNIO




O deputado Heitor Férrer (PDT) diz que sistema para operar consignados no Ceará é "imoral"
O deputado Heitor Férrer (PDT) denunciou um sistema milionário que seria esquematizado pelo governo do Estado para beneficiar o genro do secretário Chefe da Casa Civil, Arialdo Pinho. Segundo Férrer, o 

EM NOME DO “BEM COMUM” DOS POLÍTICOS - Jorn. Scarcela Jorge


Nobres: O país está permanentemente focado em discussões no sentido de buscar o aperfeiçoamento da nossa sistemática política, tanto é que não há sistema eleitoral perfeito. Se existisse, todos os países democráticos teriam adotado as mesmas regras que definem a conversão de votos dos eleitores em representação política de candidatos e partidos. Nem o voto distrital nem o voto proporcional são capazes de eliminar a corrupção, a imoralidade e o

JORNAL DO BRASIL


Mantida prisão de prefeito afastado de Nova Russas (CE) - AQUI

NOTA
O Processo movimentado no dia de ontem (21.9) trata-se de habeas corpus em favor de ASTROGILDO MENDES DIOGO. HABEAS CORPUS Nº 208.800 - CE (2011/0128334-0)