sábado, 27 de fevereiro de 2010

CASA DE APOIO - Por que tanta diferença?

          Visando dar conhecimento à população dos gastos realizados com o dinheiro público, vimos mais uma vez mostrar o que consideramos imoral, visto que os gastos quase quadruplicaram enquanto os serviços de atendimento ficaram piores uma vez que agora não contam mais com uma casa exclusiva para o pessoal de Nova Russas. Observem os dois últimos anos da Administração anterior e compare com o primeiro da atual.
    Clique nas figuras abaixo para ampliar
 

  

 


HOJE DIA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO

"Uma nação se faz com homens e livros" - Monteiro Lobato.

Castro Alves elevou sua voz, no poema "O Livro e a América", para bradar:
 "Oh, bendito o que semeia
Livros... livros à mão cheia...
E manda o povo pensar!
O livro caindo n'alma
É gérmen que faz a palma,
É chuva que faz o mar".

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

CONSIDERAÇÕES

VAMOS RIR

VEREADORES APURAM DENÚNCIA DE IRREGULARIDADE NA APLICAÇÃO DE RECURSOS DO PDDE

           Os vereadores Denilson e Chiquinho Diôgo acompanhados do Pe. Maurício e Areton visitaram escola no Distrito de Canindezinho para apurar denúncia de irregularide na aplicação de recursos do PDDE. O programa tem como objetivo a suplementação de recursos das escolas, para compra de material de consumo e pequenos investimentos em bens permanentes através de unidades executoras, devidamente constituidas em cada escola. Ficou claro, por ocasião da visita, a interferência da Administração Municipal quando fomos informado que, em reunião promovida por representante da Secretaria de Educação, foram apresentados a um preposto de empresas de Fortaleza, cujo nome não souberam informar, que prometia melhores preços para aquisição dos diversos produtos constantes dos projetos de suas escolas. Após referida reunião foram entregues os cheques correspondentes aos valores disponibilizados pelo programa, a esse preposto. Alertamos aos presidentes das Associações ou outras unidades executoras do programa para o fato de que eles são os únicos responsáveis pela prestação de contas desses recursos e que poderão responder civil e criminalmente pela má gestão destes recusos. Não é demais lembrar que em casos semelhantes inocentes foram acusados de formação de quadrilha (Art. 288 do Código Penal), visto trtar-se de ato perpetrados por três ou mais indivíduos.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

ATÉ O PADRE!

           "Até o Padre!". Esta expressão tão comum em pequenas cidades deste País traduz a importância dessa autoridade, não obstante o grande crescimento das comunidades evangélicas. Na última eleição municipal a participação efetiva do vigário local na campanha que elegeu o atual prefeito foi, sem dúvida, de suma importância, daí porque consideramos grande também a sua responsabilidade no acompanhamento dos atos da Administração. No ano que a Campanha da Fraternidade tem como tema "Fraternidade e Economia" e o lema "Vocês não podem servir a DEUS e ao dinheiro" (Mat.6.24), o que nos leva a uma reflexão sobre as condições de vida de nossos irmãos, não temos visto qualquer manisfetação do vigário em defesa dos funcionários públicos municipais que vêm sofrendo todo tipo de maltrato, principalmente no que diz respeito aos seus salários tão bem defendidos na bíblia (Mal.3.5). Em conversas com  alguns (às escondidas, é claro, pois temem represálias) temos ouvido que se sentem abandonados também por outros segmentos como: políticos, sindicato, meios de comunicação e até pela justiça. Diante de tal situação, só nos resta pedir a DEUS que desperte nos homens que fazem estas instituições o sentimento de fraternidade conclamado pela nossa Igreja de forma ampla e ecumênica.
         

NOVA RUSSAS TERÁ AGUA DA SERRA DA IBIAPABA

Clique e leia

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

ONG APOIA ASSASSINO DO MENINO JOÃO HÉLIO

          Recebi de um amigo que, assim como eu, se precoupa com a impunidade neste País. Lembro ao amigo a fábula do  Beija-flor e o incêndio na floresta. Assim continuaremos fazendo a nossa parte e pedindo a DEUS, para quem nada é impossível, que ilumine os homens para que estes fatos não mais se repitam.
Clique em "mais informações e veja a reportagem na íntegra.

TELEFONE FIXO SEM ASSINATURA


            Clique no texto para ampliar

O QUE É SER FELIZ?

PRA REFLETIR

domingo, 21 de fevereiro de 2010

DEU BOTAFOGO DE NOVO

2 X 0 E É BICAMPEÃO.

KAROL E KARLA


ME PERMITAM UM POUCO DE "CORUJICE" NO MÊS EM QUE AS MINHAS DUAS FILHAS FAZEM ANIVERSÁRIO.





.

É DEMAIS ...

          Alguns (principalmente que apoiam o atual Prefeito) podem dizer que trata-se de perseguição, mas  tem coisa que não dá para ficar calado, como é o caso do preço deste reboque. Para efeito de comparação, mostramos abaixo anúncios de carros zero km e o reboque adquirido pelo Município. Não vejo razão para custar  praticamento o mesmo que um carro popular. Tire você mesmo sua conclusão.

Clique nas figuras abaixo para ampliar



Valor R$ 22.900,00.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

A EVOLUÇÃO DA EDUCAÇÃO

 Clique para ampliar

 

Continuação


QUEM É MAIS RICO?

 
Para continuar clique em "Mais informações".




 
  
  
  
  

 
  
  
 

QUE REFORMA?(2) - Matadouro

          Dando sequencia ao propósito de bem informar a população sobre a aplicação dos seus impostos, desta feita mostraremos mais um claro desvio de recursos por meio de obra não realizada no Matadouro Público conforme se constata nas fotos abaixo. Vale salientar que até mesmo a pintura, única reforma feita, é de péssima qualidade e já está quase apagada. Como pode uma obra desta custar mais de 30 mil reais?

Clique em "mais informações" e veja mais fotos



 
Interior
 
Piso
 
Cobertura

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

QUE REFORMA?

          Como já demostrado em publicações anteriores, o desvio de recursos públicos por meio de obras não realizadas é uma prática constante na atual administração. É importante que a população tome conhecimento para poder cobrar. Esta é a finalidade deste blog que tem procurado cumprir com seriedade seu papel. É lastimável o estado que se encontra o Hospital Municipal mesmo depois de uma "reforma" que custou mais de 50 mil reais. Afinal, o que foi reformado? 
Recepção
   

Clique em "mais informações" e veja mais fotos.

 
  
  
 


quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O CARNAVAL QUE PASSOU

  
Como acontece desde o século XVI, quando o carnaval chegou ao Brasil, a quarta-feira de cinzas marca o seu fim e o início da quaresma para os cristãos católicos. Se para os católicos as cinzas simbolizam arrempendimento perante DEUS, para os foliões o arrependimento ocorre por razões diferentes; familiares, financeiras, sociais etc.  Até mesmo quem não participa  diretamente da festa paga por ela. Na verdade toda a população paga um preço pela festa momina. Nada mais justo. Afinal, a cada dia se torna a festa mais democrática do País, com a prevalência das festas de rua onde todos participam igualmente, sem distinção de classe social. Para muitos, oportunidade de trabalho e renda. Infelizmente não faltam oportunistas tirando proveito da situação. Foi o que ocorreu no evento de 2009, quando foram apresentadas despesas superiores a 400 mil reais pela Administração Municipal. Para um município do nosso porte é uma valor exorbitante,  uma vez que os recursos não são suficientes sequer para manter o funcionalismo com os salários em dia. Como é praxe deste blog postamos abaixo documentos comprobatórios.


                                     Clique para ampliar           
 Obs. Logo que sejam disponibilizados divulgaremos
 os gastos deste ano.



terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

VAMOS RIR

Teste do joaozinho

A professora estava tendo dificuldades com um dos
alunos (adivinha quem?)
- Joãozinho qual é o seu problema?
- Sou muito inteligente para estar no primeiro ano.
Minha irmã está no terceiro ano e eu sou mais
inteligente do que ela. Eu quero ir para o terceiro ano também.
A professora, vendo que não vai conseguir resolver este problema, o manda para a diretoria. Enquanto o Joãozinho espera na ante-sala, a professora explica a situação ao diretor.
O diretor diz para a professora que vai fazer um teste com o garoto. Como é certo que ele não vai conseguir responder a todas as perguntas,vai mesmo ficar no primeiro ano.
A professora concorda, chama o Joãozinho e explica-lhe que ele vai ter que passar por um teste.
O menino aceita.
O Diretor pergunta para o Joãozinho:
- Joãozinho, quanto é 3 vezes 3?
- 9.
- E quanto é 6 vezes 6?
- 36.
O diretor continua com a bateria de perguntas que um aluno do terceiro ano deve saber responder e Joãozinho não comete erro algum. O diretor então, diz para a professora:
- Acho que temos mesmo que colocar o Joãozinhono
terceiro ano.
A professora diz:
- Posso fazer algumas perguntas também?
O diretor e o Joãozinho concordam. A professora
pergunta:
- O que é que a vaca tem quatro e eu só tenho duas?
Joãozinho pensa um instante e responde:
- Pernas.
Ela faz outra pergunta:
- O que é que há nas suas calças que não há nas minhas?
O diretor arregala os olhos, mas não tem tempo de
interromper...
- Bolsos. (Responde o Joãozinho).
Mais uma:
- O que é que entra na frente na mulher e que só pode entrar atrás no homem?
Estupefato com os questionamentos, o diretor prende a respiração...
- A letra "M". (Responde o garoto.)
A professora continua a argüição:
- Onde é que a mulher tem o cabelo mais enroladinho?
- Na África. (Responde Joãozinho de primeira.)
E continua:
- O que que entra duro e sai mole pingando?
O diretor apavorado.
- E o Joãozinho responde: o macarrão na panela.
E a professora não pára:
- O que é que começa com "b", tem "c" no meio, termina com "a" e para ser usada é preciso abrir as pernas?
O diretor fica paralizado.
E o Joãozinho responde:
- A bicicleta.
E a professora continua:
- Qual o monossílabo tônico que começa com a letra "C" termina com a letra "U" e ora está sujo ora está limpo?
O Diretor começa a suar frio.
- O céu, professora.
- O que é que começa com "C" tem duas letras, um buraco no meio e eu já dei para várias pessoas?
- CD.
Não mais se contendo, o diretor interrompe, respira aliviado e diz para a professora:
- Já chega! Põe esse moleque como diretor, pq eu
mesmo errei todas.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

PRA PENSAR ...

 

PIJAMA DO AMOR

A jovem de 18 anos foi passar o fim de semana na casa dos avos.
Quando chega a noite a moça vai para seu quarto e tira toda a sua roupa e deita na cama. A sua avo entra no quarto e pergunta assustada:
- O que e isso minha neta ?
- Isso o que vovó?
- Você ai sem roupa...
- Não vovó, estou usando o pijama do amor, responde a jovem.
- Puxa! que legal diz a velhinha.
Chega a noite, o velhinho entra no quarto e vê a velhinha nua.
- O que e isso mulher ? pergunta o velho.
- Isso o que meu velho?
- Você ai, deitada sem roupa?
E a velha responde:
- Não estou sem roupa, estou usando o pijama do amor...
E o velho responde:
- Pelo menos podia ter dado uma passadinha.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

DIA INTERNACIONAL DO AMOR


O Dia dos Namorados aqui no Brasil é comemorado dia 12 de junho, mas em vários países é comemorado hoje. E não é só para namorados... hoje é dia de abraçar um amigo, mandar uma mensagem de carinho para um familiar... aproveite.

VAMOS RIR


 o garotinho para a mãe:
- Mamãe, por que o papai está correndo tanto?
- Cala a boca e continua atirando!

A CASA CAIU

          Este foi o título do artigo publicado no jornal Gazeta Regional (versão internet).  Tendo em vista que a grande mídia não deu maiores detalhes sobre a Operação Gárgula e atendendo solicitação de diversos visitantes deste blog, postamos abaixo, na íntegra, referido artigo.

                             Clique para ampliar