sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

A ESPERANÇA VEM DO CÉU

          Seja qual a interpretação, não há dúvida, a esperança vem do céu. Minha colocação pode parecer boba mas levo em conta, além dos praticantes de várias religiões, os que não praticam nenhuma, como era o caso do famoso e recém falecido Oscar Niemayer, ateu convicto.
          Para o nordestino e particularmente o novarrussense, a esperança começa a transformar-se em realidade com as chuvas que caem desde o primeiro dia do ano. O fato de ter chovido no dia primeiro de janeiro, embora em quantidade ínfima, é interpretado como bom sinal para o que convencionamos chamar de inverno quando se inicia, de fato, a estação do verão.
          Como resido numa fazenda, estou  mais próximo dos problemas que trazem a falta do precioso líquido ao ser humano e aos animais, razão porque faço questão de mostrar aos muitos leitores desta terra que moram em outras plagas a grande novidade pois sei que muitos destes estão ansiosos por estas informações. Muitos dos conterrâneos a quem me refiro deixaram sua terra exatamente por causa do fenômeno da seca, mas aqui deixaram a família e sofrem com ela as mazelas da falta de chuvas.
          Sabemos que o maior problema que temos em nossa região não é a falta de chuvas, mas a má distribuição das mesmas, portanto, rezemos para que tenhamos um inverno com regularidade, sem enchentes, mas com chuvas constantes.
          Aqui em minha casa foram registrados 9mm de chuva no dia de ontem e, hoje, já aumentou para 16, o que consideramos muito bom para um dia de início de inverno.



CodigoFonte.com.br

MENSAGEM CEARENSE DE ANO NOVO



Um “ano novo” bem arretado pra vocês tudim !!!!
Conselhos de um cearense para um 2013 bem pai d’égua.
 
Sobre as suas metas para o Ano Novo
 Anote os seus querê e pendure num lugar que você enxergue todo dia.
 Mesmo que seus objetivos estejam lá prá baixa da égua, vale a pena correr atrás.
Não se agonie e nem esmoreça. Peleje.
Se vire num cão chupando manga e mêta o pé na carreira, pois pra gente conseguir o que quer, tem é Zé.
Lembre que pra ficar estribado é preciso trabalhar. Não fique só frescando. 
Sobre o amor
Não fique enrolando e arrudiando prá chegar junto de quem você gosta.
Tome rumo, avie, se avexe.
Dê um desconto prá peste daquele(a) cabrita que só bate fofo com você. Aperreia ele(a). Vai que dá certo e nasce umbruguelim réi amarelo.
Você é um(a) corralinda. Se você ainda não tem ninguém, não pegue qualquer marmota. Escolha uma corralinda igual a você.
Não bula no que tá quieto. Num seja avexado, pois de tanto coisar com uma, coisar com outra, você acaba mesmo é comchapéu de touro.
As cabritas num devem se agoniar. O certo é pastorar até encontrar alguém pai d'égua. Num devem se atracar com um cabra pebamalamanhado e fulerage. O segredo é pelejar e não desistir nunca. Num peça pinico e deixe quem quiser mangar. Um dia vai aparecer um machorréi da sua bitola.
Sobre o trabalho
Trabalhe. Num se mêta a besta. Quem num dá um prego numa barra de sabão, num tem vez não.  
Se você vive fumando numa quenga, puto nas calças e não aguenta mais aquele seu  chefe réi fulerage, tenha calma, não adianta se ispritar.
Se ele não lhe notou até agora é porque num tá nem aí se você rala o bucho no trabalho. Procure algo melhor e cape o gato assim que puder.
Se a lida não está como você quer, num bote boneco, num se aperreie e nem fique de lundu. Saia com aquele magote de amigos pra tomar uns merol.
Tome umas meiotas e conte uma ruma de piadas que tudo melhora.
Sobre a sua vidinha
Você já é um cagado só por estar vivo. Pense nisso e agradeça a Deus.
Cuide bem dos bruguelos e da mulher. Dê sempre mais que o sustento, pois eles lhe dão o aconchego no fim da lida.
Não fique resmungando e batendo no quengo por besteira. Seje macho e pense positivo.
Num se avexe, num se aperreie e nem se agonie. Num é nas carreira que se esfola um preá.
Arrumação motivacional
No forró da entrada do ano, coma aquela gororoba até encher o bucho. É prá dar sorte, mas cuidado, senão dá gastura.
Tome um burrim e tire o gosto com passarinha ou panelada que é prá num perder a mania.
Prá começar o ano dicunforça: Reflita sobre as besteiras do ano passado e rebole no mato os maus pensamentos.
Murche as orêia, respire fundo e grite bem alto: Sai mundiça !!!
Ah, e não esqueça do grito de guerra, que é prá dar mais sorte ainda:
Queima raparigal !!
Agora é só levantar a cabeça e desimbestar no rumo da venta que vai dar tudo certo em 2013, afinal de contas você é cearense.
E para os que não são da terrinha, mas são doidim prá ser, nosso desejo é que sejam tão felizes quanto nós.
 Peeeeennnnse num ano que vai ser bom.
 Respeite como vai ser pai d’égua esse 2013.

Colaboração:Maria Lúcia Costa


CodigoFonte.com.br

ESTE É O PAÍS DAS FRAUDES!




CodigoFonte.com.br

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

ADMINISTRAÇÃO NOVA, MÉTODOS NOVOS

          Gostaria de iniciar o ano escrevendo sobre expectativas boas, mas as informações que me chegam não permitem ser assim. O imenso abismo entre o discurso e a prática, se confirmado, nos leva a concluir que teremos um governo com novos métodos para alcançar os mesmos objetivos dos últimos.
          Muito bem redigido, porém mal lido, o discurso do Prefeito pede a colaboração dos vereadores bonzinhos, em número de dez, que resolveram , não mais que de repente, votar na candidata apontada por ele. Gesto nobre, diríamos, se não já conhecêssemos a maioria e seus apoiadores, responsáveis pelas suas eleições.
          Em outro trecho o Prefeito fala que sua gestão será pautada na ética, na moral, no respeito e na austeridade na aplicação dos  recursos públicos. Fala ainda que não haverá espaço para corrupção nem tolerância com os suspeitos. Fica a pergunta: Que suspeitos? De crimes praticados doravante? Pois suspeitos é o que não faltam nos nomes divulgados nas ruas, embora ainda não confirmados oficialmente.
          Não serão novidades as críticas que receberei por este artigo, mas faz parte. Pelo menos estou autorizado pelo prefeito em seu discurso quando afirmou querer a colaboração de todos, e esta é a minha: mostrar verdades que a mídia amestrada não pode mostrar, por razões obvias. 
          E, assim será. Sempre mostrando verdades ao longo dos quase três anos no ar que já me renderam mais de 700 mil acessos, pelo que aproveito para agradecer aos meu leitores.
          Se estou sendo duro nas críticas é porque as informações que tenho, inclusive sobre conchavos financeiros, não me permitem outra expectativa. 
          Esperemos e veremos a verdade.


CodigoFonte.com.br