segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O QUE VOCÊ ACHA?

@POLITICACEARA POLITICA DO CEARÁ
JOSÉ GUIMARÃES COORDENA REUNIÃO COM GRUPO DE DEPUTADOS FEDERAIS DO PT. ENTRE OS PRESENTES, O LÍDER DO GOVERNO NA CÂMARA, CÂNDIDO VACCAREZZA.


.

"O HOMEM DO CAVALO BRANCO" - Zé Matos



MENSAGEM PROFÉTICA SUPOSTAMENTE DITADA A CHICO XAVIER EM 23.12.1952


                        “O mundo caminha para grandes conquistas e também grandes catástrofes. O engenho de guerra que assombrou o mundo com a destruição moral e material de Hiroshima e Nagasaki será a causa de desentendimentos no mundo inteiro.

ISTO É BRASIL

EDUCAÇÃO, PRIORIDADES E A REPÚBLICA DOS TIRIRICAS.  - AQUI





.

UMA PARTE DA HISTÓRIA VIVA DE NOVA RUSSAS - Gazeta Regional

          Apenas uma parte. Uma parte escolhida propositadamente para atingir seu objetivo maior que é atacar a administração anteriror, hobby do autor do texto.
          Não obstante os dados importantes citados, ficou claro o propósito final quando atribui todas as mazelas atuais aos que passaram pela administração anterior sem, contudo, nominá-los, o que por certo atingiria muitos dos seus parceiros políticos, se não ele próprio.
          Sua formação acadêmica de mestre contrasta com sua formação política e até moral, visto que defende a atual administração, comprovadamente corrupta.
          Relativamente ao tão criticado SANEAR é bom lembrar que suas obras permanecem paradas por culpa da atual administração que fez questão de mantê-las assim, como muitas outras que tiveram início na administração passada.
          Quanto à referência a comentários de botecos, ninguém melhor do que ele para falar deste assunto, visto que o mesmo faz palanque cotidianamente nos mesmos onde não perde a oportunidade de falar mal da família do ex-prefeito, chamando-a de "a mundiça da chaguinha". Por questão de respeito a alguns membros da sua, embora ele não demonstre a mesma preocupação, não direi onde se pode conhecer a verdadeira "mundiça" e ele não vê porque não lhe convém.




.

ENGANA-SE, QUEM QUER SER ENGANADO

          Hoje, após o grande festival de mentiras promovido pelo Prefeito e seus asseclas, no final de semana, venho colocar as coisas no seu devido lugar.
          Primeiro, em relação aos vereadores que, segundo eles, foram comprados, não passa de mentiras visto que nenhum deles é tão burro a ponto de apostar seu futuro político numa administração desastrada e que poderá ter seu fim a qualquer momento.
          Depois, eles vêm gozando da admiração do povo que reconhece o seu trabalho e que passou a admirá-los pela postura na defesa do município.
          Para aqueles que tentam confundir o povo dizendo que os vereadores não deixam o Prefeito trabalhar, é bom lembrar que até o mês de junho de 2010 o Prefeito tinha maioria folgada e o que fez neste período foi a maior roubalheira já verificada em nossa cidade, visto que a operação PROVÍNCIA da Polícia Federal ocorreu no mês de março de 2010, portanto, quando o mesmo tinha quase todos os vereadores do seu lado.
          Por esta razão imagino como estaria o nosso município se ele ainda tivesse o apoio da maioria dos vereadores, embora se saiba que ele não respeite qualquer limite e continue com suas roubalheiras, conforme venho denunciando todos os meses.
          Quanto às obras que o mesmo inaugurou, embora não funcione, como é o caso do Posto de Saúde do bairro São Francisco que, segundo matéria do Gazeta Regional não tem data prevista para o início de suas atividades, não é demais lembrar que trata-se de obra iniciada na administração anterior e que somente após dois anos é concluída, assim como as demais que foram objeto de matéria neste blog quando denunciei que os recursos já tinham sido consumidos e as obras continuavam paradas.
          Como se não bastasse o Prefeito ainda gasta dinheiro com matéria paga no jornal Diário do Nordeste anunciando inaguração de obras que deverias ter sido feitas há pelo menos um ano, quando já tinha consumido todas as verbas destinadas aos empreendimentos.



.

.

ASSIM, LULA VAI PROVAR QUE NÃO HOUVE MENSALÃO

Caso Battisti – Presidente da OAB/CE é contra extradição do italiano - AQUI



.

E ELE ESTÁ CERTO!

Tiririca diz querer vaga na Comissão de Educação da Câmara- AQUI





.









E OS FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS?

Lucro do Bradesco avança 25% em 2010, para R$ 10 bilhões - AQUI


.

TUDO COMO DANTES NO QUARTEL D'ABRANTES

Mesmo após escândalos, aliados de Sarney continuam ocupando cargos - AQUI



.

CARNAVAL DE CRATEÚS

Agremiações de Crateús já iniciaram a confecção de fantasias para o Carnafolia, evento tradicional da região - AQUI





.

FAMOSOS QUE DESAFIARAM DEUS

          Sou catótico por tradição, mas respeito toda e qualquer manifestação que fale em nome de DEUS. Assim, aqui sempre haverá espaço para o seu nome. Clique no link abaixo e veja o slide.




.

domingo, 30 de janeiro de 2011

PRÉ-SAL O MAIOR ENGODO DO SÉCULO

Quando Lula anunciou a descoberta do pré-sal, na base da 51, os imbecis de sempre, nacionalistas e socialistas alike, comemoraram. Aparentemente só a Petrobrás tem capacidade para encontrar petróleo na região pois nenhuma companhia estrangeira encontra o ouro negro [ou melhor, ouro-afro-brasileiro]: A gigante americana Exxon contabilizou como perdas, em seu balanço do quarto trimestre de 2010, dois poços perfurados no pré-sal da Bacia de Santos, alegando que não contêm reservas comerciais de óleo ou gás natural. Depois de três poços perfurados na região, a empresa e seus sócios parecem ter desistido de tentar encontrar óleo, em um caso que pode se configurar o primeiro grande fracasso na exploração do pré-sal brasileiro
 
 
.

ISLAMISMO, BARBÁRIE, CRUELDADE E LULA

Entrevista da iraniana Mina Ahadi à jornalista Thaís Oyama,
A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, posicionou-se publicamente contra a prática do apedrejamento, que classificou de barbárie. Qual a expectativa que a senhora tem desse novo governo?
O que eu espero da presidente Dilma é que ela faca o que seu antecessor não fez: que condene a situação dos direitos humanos no Irã e se recuse a manter relações diplomáticas com um regime assassino como o de Ahmadinejad, a quem Lula chamava de “amigo”.
.

O GUARDIÃO DA CONSTITUIÇÃO - Jornalista Scarcela Jorge


NOBRES: Vem sendo como premissa nesses últimos anos, a Justiça tem sido ativada para mediar conflitos de interpretação da Carta em temas fundamentais. Temos como exemplo foi a argüição levada ao Supremo Tribunal Federal  da vigência da Lei de Imprensa, herança bastarda da ditadura militar. Como propriedade, a Corte revogou a legislação para 

O QUE PENSAM OS DEPUTADOS NA NOVA CÂMARA?

      O Portal G1 fez uma pesquisa com os deputados que comporão a nova legislatura. O questionário indaga a opinião de cada um sobre temas que estão em debate na sociedade brasileira — alguns polêmicos, só tratáveis no âmbito de uma reforma constitucional. O G1 conseguiu falar com 446 dos 513 parlamentares, mas só 414 (81% do total) aceitaram responder as perguntas — 32 se recusaram, e 67 não quiseram nem falar com a reportagem. Os deputados foram ouvidos sobre descriminação do aborto, descriminação da maconha, voto em lista fechada e financiamento público de campanha, entre outras coisas. Há números preocupantes, como veremos nos próximos posts.
Clique em Mais informações e veja pesquisa completa

O LIVRO DE GUIDO MANTEGA

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, está terminando de escrever um livro técnico cujo título é “Manual da Contabilidade Criativa”. Ele ensina como fraudar os números do superávit primário e influenciar pessoas. Na editora, há quem defenda que a brochura traga uma tarja preta com uma advertência: “Não tente fazer isso em casa; você pode arruinar as suas finanças pessoais”. É claro que esta é uma notícia falsamente verdadeira…




.

sábado, 29 de janeiro de 2011

CASO O SUPREMO APROVE, TODOS SERÃO BENEFICIADOS

Servidores municipais de saúde podem ser beneficiados com aposentadoria de 25 anos - AQUI




.

TORTURA E VERDADE - Carta Capital


Tenho posição política contrária ao PT, mas desconhecer as atrocidades cometidas pelo regime militar seria trair a minha própria consciência. Entretanto, temo que esta Comissão da Verdade, pela sua própria composição, não veja só um lado da verdade. Afinal foram praticados crimes de ambos os lados e nem todos que participaram deste movimento lutaram pela redemocratização do país visto que muitos tinham motivos ideológicos. A história nos mostra que o golpe teve como uma de suas justificativas impedir a entrega do País ao regime comunista.

Clique AQUI e veja reportagem da Revista Carta Capital



.

EU RA DIXE (Cearês)




.

NÃO ADIANTA CONTROLAR SÓ O MÍNIMO





.

TAMBORIL - Blog do Eliomar

Na Zona Rural de Tamboril (distante 361 Km de Fortaleza), o jovem Francisco Antônio Feitosa da Silva, 23, foi assassinado por um homem ainda não identificado. Parentes da vítima informaram aos policiais que atenderam à ocorrência que o rapaz pode ter sido executado por vingança. Entretanto, não informaram o que teria motivado a ação do pistoleiro.


.

AMBIGÜIDADE DO DEMOCRATISMO - Jornalista Scarcela Jorge


NOBRES: Ao questionar os conceitos da política  no Brasil irá servir de importância interpretativa para este comentário vindo expressar o nosso pensamento. Prossigo asseverar reiteradas vezes que a “politicagem” transcende de “forma imaginativa”. Venho aclamar baseado nas alusões cientificas de ideólogos da política ao refinar o mais elementar

RENASCE A ESPERANÇA

          Tomou posse ontem o novo Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará José Arísio Lopes da Costa. Em Nova Russas o evento foi comemorado com fogos de artifícios. O motivo da comemoração não foi exatamente a posse do novo Presidente, mas a saída do antigo.
          O acontecimento é inédito mas justificado para quem o fez. Argumentam que o ex-presidente prejudicou em muito o município, dando liminares que permitiram a permanência do Prefeito à frente da administração municipal.
          De fato, suas decisões, sempre favoráveis ao Prefeito, têm prejudicado em muito o município, que passa por um descaso administrativo - parafrasenado Lula - nunca antes visto neste município.
          Não é só a população que pensa assim. O próprio Ministério Público, através de seus Promotores também têm manifestado sua decepção diante das últimas medidas tomadas pela Justiça estadual.
          Por esta razão, acreditamos que doravante, com a posse do Dr. Arísio, Juiz de carreira, teremos decisões justas, sem a interferência de outros poderes, como ficou evidenciado nos  últimos acontecimentos envolvendo a administração local.
         


.

ANIVERSÁRIOS NO SERTÃO GRILL

          Ontem aniversariaram Romélia e Robson. Os dois escolheram o aconchegante Restaurante Sertão Grill para receber os amigos. Tivemos, eu e a Renata, acompanhando a Romélia e suas amigas Camila e Mazé, onde pudemos parabenizar os dois aniversariantes.












.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

ACACIO JR VOZ DO BRASIL 28.01









.

CGU CONFIRMA IRREGULARIDADES EM CONTRATOS DOS CORREIOS QUE DERRUBARAM ERENICE GUERRA

A CGU recomendou à ECT o cálculo dos valores pagos indevidamente pagos à MTA, para efeito de cobrança de ressarcimento ao erário.

ESPÍRITA ! ENTENDA O PROCESSO DE CRESCIMENTO - Zé Matos

           Quando se chega à casa espírita para iniciar estudos e desenvolvimento mediúnico, chega-se cheio de ilusões que lhes dão  idéia de importância. Isso é o que os Mestres chamam de EGO, e eu denomino EGO MATERIAL. Imagine um quadrado, sendo cada quina um defeito que se imagina. Com os estudos e a prática, descobre-se o equívoco e trabalha-se para livrar-se deles, mas semelhante ao quadrado da ilustração, você corta as quinas e nota que ao invés de livrar-se, apareceram oito novas quinas ou defeitos. Nessa percepção, 

CHARGE - PT Vai Pagar a Lula 13 Mil

SEMINÁRIO ESPÍRITA FALA DE TEMAS ATUAIS

Crimes passionais, pedofilia, agressões a crianças e idosos, “bullying”, escalada do “crack”, alteridade e consciência ecológica serão alguns dos temas a serem abordados pelos conferencistas Liszt Rangel e Sandra Borba, nos dias 26 ou 27 de Março/2011, das 8h30min às 18h, numa realização do Grupo Espírita Luz no Lar - GELUZ.
Informações: 3287.5291




.

INDEPENDÊNCIA

Discussão por causa de dívida de drogas acaba em morte em Independência - AQUI


.

MONSENHOR TABOSA

Crianças e adolescentes no combate à dengue

Foto da matéria

Clique para Ampliar
Sob supervisão da equipe do PSF, jovens atuam no combate à dengue
FOTO: SILVANIA CLAUDINO
28/1/2011
Monsenhor Tabosa envolve crianças e adolescentes no combate à dengue. Elas visitam casas e dão orientações

E OS SALÁRIOS DOS FUNCIONÁRIOS?

          Falar da vida pessoal de alguém não é do meu feitio, mas têm situações que fogem à regra. Tenho recebido reclamações e até pedido de leitores para divulgar a situação pela qual estão passando os funcionários com seus salários em atraso enquanto simpatizantes do Prefeito anunciam uma grande festa de aniversário do mesmo.
          É verdade que ele tem direito de festejar seu aniversário como quiser, desde que esteja com suas obrigações em dia. Além disso todos sabemos que a festa é aberta apenas aos funcionários do alto escalão e empresários, todos com os bolsos cheios com recursos públicos, enquanto os funionários de menor salário estão em atraso.       





.

ACÁCIO JR NA VOZ DO BRASIL 27.01









.

VERBA PARA PROPAGANDA SUPERA GOVERNO LULA

Estou disposto a abrir mão de um “direito” para o governo Dilma torrar menos bufunfa - AQUI



quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

É AMANHÃ!

TJCE empossa os novos dirigentes para o biênio 2011/2013 nesta sexta-feira

Os desembargadores José Arísio Lopes da Costa e Luiz Gerardo de Pontes Brígido assumirão, respectivamente, os cargos de presidente e vice-presidente do TJCE

Os novos dirigentes do Poder Judiciário estadual serão empossados nesta sexta-feira (28), às 17h, durante sessão extraordinária do Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
Os desembargadores José Arísio Lopes da Costa e Luiz Gerardo de Pontes Brígido assumirão, respectivamente, os cargos de presidente e vice-presidente do TJCE. A desembargadora Edite Bringel Olinda Alencar tomará posse como corregedora geral da Justiça.
A solenidade será conduzida pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ernani Barreira Porto. Os magistrados foram eleitos, por aclamação, no último dia 9 de dezembro para o biênio 2011/2013.
Fonte: TJCE


.

SEM CORTES NÃO ADIANTA

FMI REPROVA FINANÇAS PÚBLICAS DO BRASIL - AQUI 
.
 

VAMOS VER ONDE VAI CHEGAR

TCU aceita denúncia de desvio de verbas contra Fundação José Sarney - AQUI



.

EU NÃO ACREDITO!!! - Lula Vai Receber Salário do PT

          Vocês devem estar pensando que o título tem a ver com o salário que o ex-presidente Lula vai receber do PT. Na verdade também não concordo porque, afinal, acaba saindo do meu bolso também.
          O que mais me chamou atenção foi a afirmação na matéria da Folha dando conta de que Lula recebe aposentadoria pela perda do dedo. Ora, todos sabemos que o dedo mínimo não dá aposentadoria nem para um militar que precisa usar arma, principalmente da mão esquerda, sendo ele destro.
          Se você acha que estou exagerando no comentário é porque não conhece a quantidade de inválidos neste país que não consegue uma aposentadoria do INSS, mesmo tendo perdido membros inteiros, como braços e pernas além de casos de invalidez. Veja matéria AQUI




.
        

A MÍDIA E A VERDADE

          Que a mídia é controlada ou, no mínimo, comprometida com os governos, não tenho a menor dúvida mas, daí a admitir que uma rede social criada exatamente com o fim de fazer o papel desprezado pela chamada "grande mídia" siga os mesmos passos é inadimissível.
          A rede social "DA SUA CONTA" foi criada pelo Tribunal de Contas dos Municípios-TCM e tem o seguinte objetivo:

"Esta rede tem como objetivo promover uma discussão ampla e apartidária com a sociedade sobre os gastos públicos em âmbito local e nacional, servindo como plataforma para desenvolver no cidadão o hábito de acompanhamento de despesas dos governos municipais, estaduais e federal. Visa, acima de tudo, criar a consciência de que qualquer pessoa pode ser um fiscal das contas públicas e ensinar como acompanhar os rumos do dinheiro que é arrecadado através do pagamento de impostos, que deve ser revertido em prol do bem estar social."


          Tenho companhado esta instituição e comprovado sua efetiva contribuição no sentido de dar oportunidade ao cidadão de acompanahar a aplicação dos recursos postos à disposição dos administradores públicos.
          Entendo que existe a preocupação de não se usar este espaço para fins político-partidários mas também não há como dissociar agentes públicos desonestos de siglas partidárias. Daí a razão da minha crítica à morosidade na aprovação de um post de minha autoria mostrando fato inusitado ocorrido durante uma sessão de julgamento do Prefeito local por atos de improbidade administrativa.


       

OS TUCANOS E A LUTA COM SEU MAIOR INIMIGO: ELES MESMOS

A conspirata tucana e a opção preferencial pelo desastre - AQUI








.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

NOTA DE ESCLARECIMENTO - Primeiro aniversário do blog

          Tenho pautado meu trabalho dentro dos limites da ética e da lei. Nunca foi meu propósito atingir qualquer pessoa ou instituição mas, infelizmente, muitas vezes em busca da verdade batemos de frente com interesses, muitas vezes legítimos, de pessoas ou corporações com quem temos algum vínculo.
          Neste contexto encontram-se meus familiares como o Ex-Prefeito Acácio, Ex-Vereador Zemaria e o atual Deputado Federal Acácio Jr que sabidamente pertencem ao PSB e politicamente ligados ao Deputado Ciro Gomes.
          Julgo desnecessário falar do respeito que tenho por todos e pelas suas opiniões. Entretanto, por razões pessoais, não sou filiado a nenhum partido político, tampouco tenho pretensões de participar de qualquer disputa eleitoral. Isto não significa que não tenhas preferências partidárias e pessoais.
          Na última eleição não acompanhei meus irmãos em relação aos seus candidatos ao executivo no âmbito estadual e federal por questão de foro íntimo, o que foi entendido por eles não obstante alguns oportunistas terem tentado tirar proveito disso.
          Faço estes esclarecimentos em virtude da repercussão da matéria à epígrafe que certamente não é compartilhada com os meus mas não faltarão, mais uma vez, os oportunistas para tentarem tirar proveito político.         
         



.

DEPUTADO FEDERAL ACÁCIO JÚNIOR (PSB) COBRA AGILIDADE EM OBRAS PARA NOVA RUSSAS

          Tendo tomado posse recentemente como deputado federal, Acácio Júnior (PSB) vem empreendendo ações em prol do município de Nova Russas e da região dos sertões de Crateús. Acácio Júnior participou de reunião no Ministério da Integração Nacional, solicitando providências quanto a projetos pendentes para a região.

          “Levei ao Ministério da Integração Nacional a solicitação de agilidade na construção de uma Barragem em nova-russas que abasteca de forma abundante o municipio, projeto que está pendente no ministério e que tem grande importância para Nova Russas e os municípios vizinhos no tocante a perspectiva de instalacao de industrias”, afirma Acácio Junior. “Nova Russas depende desse projeto para garantir fornecimento de água capaz de viabilizar a atração de indústrias para a cidade”, acrescenta. “Também solicitamos ao Ministério providências quanto à construção da barragem de Fronteiras, outra obra importante para a região”.

          Reuniões com lideranças sindicais de Nova Russas também foram realizadas pelo deputado, que chama atenção para a luta dos agentes de saúde e agentes de endemias. “São categorias que tiveram aprovado projeto de lei estabelecendo piso salarial, mas lutam pela atualização do valor desse piso, que ficou defesado ao longo da tramitação do projeto”, enfatiza. “Estamos contribuindo para essa mobilização”.

MANDATO EM PROL DA REGIÃO

          Para Acácio Júnior, o exercício do mandato, mesmo por um curto período de tempo, é uma oportunidade de buscar benefícios para Nova Russas e os municípios vizinhos, através de contatos com os ministérios e de articulação com trabalhadores e lideranças sindicais.

          “É importante honrar a missão de representar bem o povo cearense”, afirma, ressaltando que a convocação dos deputados suplentes não gera custos extra para o Poder Legislativo.

          O exercício do mandato é ainda uma oportunidade de fortalecimento político para a região, aponta. “É a primeira vez que Nova Russas conta com um deputado federal que vem do município”.


Contatos com o deputado federal Acácio Júnior (PSB): 9700-5999



.

MATÉRIA PAGA PARA MOSTRAR O DESCASO

É fato que trata-se de uma obra importante para o município e principalmente para os moradores do bairro São Francisco, mas é importante lembrar que trata-se de mais uma obra iniciada na administração anterior e, talvez por isso, somente agora foi concluída. Muitas outras continuam paralisadas como é o caso da urbanização do Rio Curtume e da Creche do Mirante, como é conhecida.

Em relação às demais inaugurações anunciadas referem-se a obras que já foram objeto de denúncia neste blog  (VEJA AQUI), pela morosidade, enquanto seus recursos já haviam sido liberados, como é o caso da passagem molhada do Sítio Novo ainda não concluída conforme está na própria matéria. 
Em relação à declaração do Prefeito temos a informar que a única coisa rotineira nesta administração é o desvio de recursos, comprovado por todos os órgãos de fiscalização que estiveram no município.

Oportuno é lembrar que o site Gazeta Regional publicou matéria sobre o assunto; veja.
PRA NÃO DIZER QUE NÃO FIZ NADA
Dois anos de administração e até que em fim o prefeito municipal de Nova Russas vai inaugurar a sua primeira obra. Trata-se do Posto de Saúde do Bairro São Francisco, esta obra foi iniciada logo no comecinho do ano de 2009. Ainda não se sabe o que motivou tanta demora para a liberação de seu funcionamento; a inauguração está marcada para acontecer as nove horas da manhã desse domingo e fomos informados que além do posto de saúde do São Francisco, também serão inauguradas outras importantes obras.


.

COISAS DE BRASIL

O Obsceno Frei Betto









.

FINALMENTE, UMA VERDADE

                      Clique para ampliar





.

TIPOS DE HOMENS EM RELAÇAO ÀS MULHERES - Zé Matos

1 - Homem-Contra cheque: Só se interessa pela mulher após ver o contra-cheque.

PARABÉNS. QUEM TEM DIGNIDADE FAZ ASSIM

Repercute o pedido de exoneração da superintendente da Semace - A Q U I





.

E VOCÊ ESPERAVA O QUE?

Lula defenderá a volta de Delúbio, diz dirigente do PT - A Q U I







.

MORRE DONA MADALENA DO CARNAÚBA - Zé Matos

                 Acaba de falecer aqui em Brasília, Dona Madalena, aos 91 anos de idade. Era viúva do famoso Carnaúba, carpinteiro que viveu a maior parte da vida em Nova Russas, e teve com ela 24 filhos mais outros oito com outras mulheres, no total de 32 filhos. Dona Madalena era uma simpatia de pessoa, sempre alegre, e sempre fazendo "vista grossa " para as proezas do marido.
 

O CRESCIMENTO DAS CLASSES SOCIAIS - Jornalista Scarcela Jorge


NOBRES: É inegável o deslocamento das classes sociais do país para um maior patamar econômico, notadamente as camadas que outrora pertenciam aquelas de menor poder aquisitivo e subiram degraus. A graça foi atribuída ao governo de LULA, sempre cantada em “prosa e versos” pelos seus simpatizantes, adeptos e fanáticos que sempre apontam como o único indicativo para essa grande conquista. Por razões obvias queremos dar seguimento esse questionamento fornecendo mais elementos que poderão destacar esta conquista. 

MULHERES QUE NÃO TÊM SORTE NO AMOR - Zé Matos

                  Em minha vida de escutar pessoas, chamou-me a atenção uma quantidade enorme de mulheres que mesmo sendo boas pessoas reclamam de falta de sorte no amor. Isso deixou-me curioso, e resolvi investigar o fundamennto dessa queixa, qual foi minha surpresa quando descobri que o problema estava nelas.

PRIMEIRO ANIVERSÁRIO DO BLOG

                   Hoje ao completar o primeiro ano no ar venho fazer uma prestação de contas com os leitores que me proporcionaram quase 150 mil acessos neste período.
         Inspirado nas palavras do grande líder negro Martin Luther King, em 26 de janeiro de 2010 nascia este blog com o objetivo precípuo de contribuir com a cidadania, acompanhando e levando informações sobre a aplicação dos recursos oriundos da grande carga tributária a que está submetido o cidadão deste País.
         Por apresentar, já àquela época, fortes indícios de desvio de recursos, focamos nosso trabalho na administração local.
         Na verdade os indícios de conduta irregular começaram antes mesmo da posse do atual Prefeito quando, ao anunciar seu secretariado, fez questão de anunciar também os demais assessores, inclusive, para cargos que requerem concorrência licitatória, como é o caso das Assessorias Jurídica e Contábil.
          Para confirmar sua intenção de locupletar-se, no primeiro dia de trabalho, 02 de janeiro de 2009, elaborou orçamentos identificando os dois concorrentes perdedores e o vencedor de licitações que seriam realizadas a posteriori, fato devidamente comprovado, hoje de posse do Ministério Público Estadual. Ressalte-se que nesta mesma data foram nomeados membros da Comissão Permanente de Licitação sem qualquer conhecimento do ofício, conforme ficou comprovado em relatório do Tribunal de Contas dos Municipios-TCM.
          Uma das primeiras postagens, com o título "PROCURANDO CHIFRE EM CABEÇA DE CAVALO - Ar-condicionado em loja de vestido de noivas" (AQUI) mostramos documentos e fotos de uma   transação imoral, desonesta e até cômica, por tratar-se de compra de aparelhos de ar-condicionado no endereço de uma loja de vestido de noivas.
          No nosso segundo mês no ar já postamos matéria sobre diversos desvios de recursos sendo considerado como o mais grave a pseuda-reforma de três postos de saúde, notadamente do posto do bairro Timbaúba (hoje fechado) que situava-se  em  um prédio ocupado no andar de cima por uma emissora de rádio e que inexplicavelmente teve em seu orçamento recursos para aquisição de telhas, caibro e ripas, numa prova de que sequer visitaram o prédio para saber que tratava-se do andar térreo, portanto impossível a aplicação do material orçado.
          No dia 04 de março postei matéria relativa ao que considero um dos mais graves casos de desvio de recursos já praticado em nosso município. Trata-se de licitação do valor de R$ 148.063,38 para "pavimentação asfáltica de diversas ruas do município" e já liberados R$ 75.074,13 sem que fosse realizado um palmo sequer de asfalto, até o dia de hoje. Para piorar o Prefeito foi a uma emissora de rádio e fez a seguinte afirmação: "Todos novarrussenses sabem que na véspera do carnaval eu recuperei todo o asfalto da cidade e aí veio a chuva e tirou de novo". (áudio AQUI).
         Destaca-se ainda no mês de março a divulgação de diversas matérias sobre as operações Gárgula e Província da Polícia Federal que envolvem a administração pública local.
         No primeiro dia de abril denunciamos a liberação de R$ 222.129,25 pela Caixa Econômica Federal para pavimentação poliédrica (calçamento) de diversas ruas do município sem que tenha sido feito nada, sendo que algumas até hoje não foram realizadas porque, de fato, já existiam, como é o caso da Rua Dr. Targino Filho, no valor de R$ 88.686,64.
         Além do desvio acima iniciamos no mês de abril uma série de postagens intitulada TOP-10 onde mostramos os dez maiores desvios de verbas do município.
         Assim, continuamos denunciando mensalmente as irregularidades até que em 22 de julho de 2010 sai relatório do TCM-Tribunal de Contas dos Municípios apontando irregularidades na formação e conduta da Comissão Permanente de Licitação que deu ensejo aos desvios por meio do esquema de venda de notas frias conhecido como Caso Falcon tendo como responsável o empresário Raimundo Morais Filho (Moraizinho) que, segundo dados da imprensa chegava a 2,7 milhões aqui no município. É importante lembrar que Moraizinho é reu confesso no esquema que ficou conhecido como "Integração Cearense" que envolve o nome do Governador Cid e seu irmão Deputado Ciro Gomes. De posse do aludido relatório os vereadores de oposição deram início ao processo de cassação do Prefeito.
          Em 11 de outubro postamos matéria onde o Tribunal de Contas dos Municípios divulga novo relatório, desta feita da área de engenharia, onde são confirmadas todas as denúncias das obras superfaturadas e outras não realizadas.
        Com base no aludido relatório o Ministério Público Estadual por intermédio da PROCAP-Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública solicita o afastamento do Prefeito Marcos Alberto Martins Torres, no que é atendido pelo Juiz respondendo pela Comarca, Dr. Daniel Carvalho Carneiro, em 13 de dezembro de 2010.
          Para surpresa geral, em menos de 24 horas, uma liminar concedida pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará Dr. Ernani Barreira Porto, suspende a decisão do Sr. Juiz retornando o Prefeito ao cargo.
          Enquanto isto, finalmente, depois de muitos obstáculos criados pela então Presidente da Câmara que teve de ser afastada, é marcada a data de julgamento do Prefeito pelo plenário. Aí começa uma nova onda de escândalos envolvendo autoridades do executivo, legislativo e judiciário do estado.
          Em 25 de dezembro, depois de respaldada pela decisão de um juiz de primeiro grau e confirmada por decisão de um Desembargador de plantão do Tribunal de Justiça do Ceará, tem início, sob a direção do vice-presidente, a sessão de julgamento do Sr. Prefeito. Aí acontece o inusitado. De repente adentra a Câmara a Presidente da Casa acompanhada de um advogado, com um papel em mãos, dizendo tratar-se de uma liminar que suspendia a sessão. É criado o impasse, de vez que a assessoria da Comissão Processante não reconhece o documento tendo em vista tratar-se de um fax e não ser apresentado por um Oficial de Justiça, como manda a lei. A sessão prossegue até que o Delegado Regional da cidade de Crateús que comandava uma equipe de policiais, alegando estar cumprindo ordens superiores, subiu à tribuna, retirou o vereador que fazia a leitura do processo e anunciou que a sessão estaria suspensa. (Ver vídeo AQUI)  Vale registrar que momentos antes desta atitude o Sr. Delegado afirmara ter recebido ligação telefônica do então Presidente da Assembleia Legislativa do Estado,  hoje Vice-Governador, Domingos Filho, determinando o encerramento da sessão e que o mesmo negou-se a atender por não ser o então Deputado seu superior hierárquico.
          O mais intrigante é que a existência da suposta liminar até hoje é questionada  uma vez que sua  tramitação não consta no sítio eletrônico do Tribunal.
      Lamentamos que fatos desta natureza envolvendo os poderes constituidos do estado venham acontecendo em nosso município, ao tempo em que procuro entender o interesse de tantas autoridades na defesa de um administrador tão irresponsável e desonesto como já comprovado pelos órgãos fiscalizadores.
          Diante do comportamento destas autoridades é inevitável a ilação entre os casos Falcon que está envolvido o Prefeito e Integração Cearense que envolve o Deputado Zezinho Albuquerque e os irmão Ferreira Gomes que têm em comum a participação do empresário Raimundo Morais Filho.         
         


.
        

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

CHARLES DE GAULLE TINHA RAZÃO

          O que podemos esperar de um País onde a Corte Suprema age dessa forma? A razão do título é a famosa frase do então Presidente francês Charles De Gaulle quando barcos pesqueiros daquele país foram apreendidos na costa brasileira pescando, ilegalmente, lagostas: "o Brasil não é um país sério". A Q U I




.

PRÉDIO ABANDONADO EM IPU, CAUSA PREOCUPAÇÃO A COMUNIDADE DE SÃO JOÃO


PDF Imprimir E-mail
24 de janeiro de 2011
Um prédio abandonado a mais de 15 anos pelos poderes públicos causa muita preocupação a população da localidade de São João, Zona Urbana do município de Ipu, na CE-187 na serra da Ibiapaba.

O Prédio acumula muita sujeira e causa risco a saúde da comunidade que denuncia a falta de interesse do poder público e cobra alguma providência das autoridades competentes.

O local funcionou a muito tempo atrás, um Posto da Receita Federal e a uma época ouve uma promessa de funcionar no local um Posto do Batalhão da Polícia Militar da 2ª Cia, onde chegou a ser colocada no prédio as inscrições (letreiro) que existem até agora dizendo: "Polícia Militar do Ceará 2ª Cia - 3ª Batalhão G.P.M. de São João"

Nossa Equipe tentou entrar em contato com Capitão Artunane Aguiar responsáve pela Cia, segundo ele a muito tempo que o prédio se encontra abandonado e que ele não tem conhecimento sobre a responsabilidade sobre o mesmo.

*Colaborou O correspondênte Jr Ximenes 


.

LEGISLATIVO DO CEARÁ NÃO EXISTE - DN

          Esta é a afirmação de cientistas políticos das universidades Federal e Estadual do Ceará. Clique em Mais informações abaixo e veja matéria completa.

CRATEÚS RECEBERÁ UPA 24H

Crateús será mais uma cidade beneficiada com uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h Porte I. A obra de construção está sendo executada em pelo Governo Federal, em parceria com o Governo de Crateús. No total, serão investidos R$ 1.4 milhão e a previsão de entrega é para o mês de março.

MENTIRA! É SÓ MAIS UMA

Cadê a universidade anunciada aqui?









.