quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

COM DESVIOS ESTIMADOS EM R$ 3,7 MILHÕES PREFEITOS SÃO PRESOS NO PIAUÍ

          Com desvios estimados em "apenas" R$ 3,7 milhões sete prefeitos do Estado do Piauí são presos pela Polícia Federal. Digo "apenas" porque só aqui em Nova Russas os desvios já comprovados são muito superiores a este valor.
          O que mais me chama a atenção é que o assunto tem repercussão nacional enquanto no Ceará crimes de maior gravidade não saem sequer na mídia do estado, nem seus protagonistas(Agentes públicos) são presos. A banalização é tanta que o Deputado acusado de desvios na FUNASA justifica-se dizendo que "até no Vaticano tem corrupção". AQUI
          Aqui em nossa cidade, além dos casos de corrupção comprovados e não punidos, ainda temos uma "força oculta" que impede que as notícias relacionadas sejam veiculadas na  chamada grande imprensa do estado e do país. Alguns atribuem este bloqueio a uma única autoridade do estado, o que eu não concordo. No meu entendimento tem a participação de grupos poderosos da política do estado que receiam que um desfecho aqui possa desencadear num efeito dominó atingindo-os em cheio.




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário