terça-feira, 7 de dezembro de 2010

IPU - Dama do Ipu vai à luta (DN)

Foto da matéria

Clique para Ampliar
Fera das pistas, Bernadete cruza a linha de chegada da edição 2008 da Corrida de Rua Unifor
FOTO: MIGUEL PORTELA
7/12/2010
A mais bem colocada cearense no ranking da Confederação Brasileira de Atletismo buscará o quarto título nessa prova ... Clique em Mais informações abaixo e veja matéria completa"Apesar do desgaste que foi disputar a 12ª Volta da Pampulha, no domingo passado, sob um sol forte, com temperatura em torno de 31 graus, com certeza vou lutar por mais uma vitória na Corrida de Rua Unifor".

Habituada aos desafios das pistas, Antônia Bernadete Lins da Silva, a dama das provas de rua do Estado, nascida no Ipu, vai à luta no próximo domingo, tentar o quarto título numa das mais importantes corrida do calendário do atletismo do Ceará.

E os últimos resultados alcançados por Antônia Bernadete, atleta do Centro de Treinamento e Integração do Ser (Centiser), a colocam entre as favoritas ao pódio na Corrida Unifor 2010.

Invicta
Dentre os principais feitos de Bernadete nesta temporada destaca-se o domínio na edição deste ano do Circuito Sul-Americano de Corridas de Rua. Ela venceu as três etapas da competição realizadas na Guiana Inglesa, Suriname e Panamá, garantindo a coroa do circuito, com provas de 10km. As três corridas fecharam o calendário da Confederação Sul-Americana de Atletismo na temporada.

Já no domingo passado, Antônia Bernadete encarou os 17,8km da 12ª Volta da Pampulha, em Belo Horizonte/MG, e terminou em oitavo lugar. "Agora, para a Corrida Unifor, vou treinar sem forçar muito a musculatura, para encarar em boas condições os 10km da prova".

História
A Corrida de Rua Unifor, que este ano chega à sua 18ª edição, reúne esportistas profissionais e amadores. A competição que é homologada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), terá largada no próximo domingo (12/12), às 7 horas, com chegada na Unifor. A concentração dos atletas será a partir das 5 horas, na Av. Valmir Pontes (Praça Edson Queiroz), bem atrás do local de largada.

A corrida terá o seu pelotão de elite, um grupo formado por atletas de alto rendimento, como Antônia Bernadete Lins da Silva. Para fazer parte dele, o corredor deve possuir tempo mínimo comprovado em currículo em provas oficiais de 10km. Esse tempo deve ser validado nos últimos 12 meses e comprovado em no mínimo dois eventos.

MOACIR FÉLIXREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário